Banda japonesa KAO=S

Kaori Kawabuchi (vocal) é conhecida como "Lady Samurai" com suas performances com espada. Fotos: Divulgação

Kaori Kawabuchi (vocal) é conhecida como “Lady Samurai” pelas suas performances no palco. Fotos: Divulgação


A banda japonesa KAO=S une acordes do tsugaru shamisen e da guitarra para criar som próprio que leva para o mesmo palco o oriente e ocidente. À maestria com as cordas de Shuji Yamagiri (guitarra e vocal) e Jack (tsugaru shamisen), junta-se a voz de Kaori Kawabuchi que incrementa os shows com sua performance de dança e espada.

Com a proposta de trazer arte e rock ao cenário mundial da música, Jack, Kaori e Shuji formaram a banda em 2011, em Tóquio, com o nome que remete ao caos de onde surgiram (logo após o grande terremoto de 2011) para trazer um novo estilo artístico. Em 2012 e em 2013, KAO=S participou do SxSW (The South by Southwest)– conjunto de festivais de música original, cinema independente e tecnologias emergentes no Texas (EUA). Outras participações internacionais incluem o show na França (Japan Expo 2013) e, em 2014, o lançamento do single “Roaring Tokyo” pelo selo alemão ammpmusic.

Clique nas miniaturas para visualizar a imagem completa

Em 2015, os integrantes do KAO=S estiveram no Brasil no dia 12 de setembro, para uma apresentação única durante o evento Hanabi Matsuri, que atraiu cerca de dez mil visitantes para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

KAO=S: Roaring Tokyo

Lançamento

Para quem curtiu o som ou ficou interessado em conhecer a banda, acompanhe o KAO=S pelas mídias sociais pois no final de outubro o novo álbum “Dawn of the Planet Chaos” estará disponível para download com as músicas “Roaring Tokyo (re-mix)”, “Saku”, “Maboroshi” e a releitura da música folclórica “Kuroda Bushi”.

O projeto do álbum foi viabilizado graças a uma campanha de financiamento coletivo, pelos sites Motion Gallery and Indie GoGo, que atingiu 135% do montante necessário.

Você pode se interessar também por...