Os sabores da flor de cerejeira

Sanduíche Sakura Teritama, do Mc Donald's do Japão
Sanduíche Sakura Teritama, do Mc Donald’s do Japão

A Frente das Flores de cerejeira ainda não começou oficialmente no Japão (com previsão para início do desabrochar das flores em 20 de março de 2014), mas as expectativas são tão grandes que já se vê sakura por todos os lados.

As redes de restaurantes, por exemplo, começaram a esquentar o clima com o lançamento de edições especiais de pratos e bebidas saborizados com sakura. Neste ano, uma das primeiras empresas a tomar a dianteira foi a Nestlé, que inaugurou a primeira loja especializada em Kit Kat , a Kit Kat Chocolatory, em Tóquio. Na ocasião, um dos sabores sazonais e exclusivos da loja era a versão de Kit Kat de chá verde com sakura (que é lançado pela empresa apenas nesta estação do ano).

Bolo chiffon cake de sakura, do Starbucks do JapãoBolo chiffon cake de sakura, do Starbucks do JapãoEm seguida, a Häagen-Dazs do Japão lançou o sorvete com sabor de flor de cerejeira com calda de cereja, em comemoração aos 30 anos da empresa no país.

Já o Starbucks do Japão lançou o bolo chiffon de sakura, que já é feito todos os anos na rede, mas apenas nesta época do ano. O bolo é feito à base de pétalas de flor de cerejeira e de pó de folhas de cerejeira (salgadas e trituradas) e coberto com chantilly. Para decorar, a “cereja do bolo” é a delicada flor de cerejeira conservada em sal.

Refrigerante de sakura do Mc Donald's
Refrigerante de sakura do Mc Donald’s

Outro lançamento (previsto para 21 de março de 2014) é o hambúrguer do Mc Donald’s Sakura Teritama. O sanduíche é feito com hambúrguer de carne de porco ao molho teriyaki com um toque de gengibre. A maionese é feita com sakura e a massa do pão com conserva de nabo saborizada com sakura. E para acompanhar o lanche rosado, o restaurante também criou uma bebida gaseificada com xarope da cereja japonesa e que pode ser adquirido na versão “float”, com sorvete.

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