Häagen-Dazs do Japão cria sorvetes de flores

A Häagen-Dazs do Japão resolveu comemorar o aniversário de 30 anos com o lançamento de dois sabores inusitados: rosas e flor de cerejeira. Esta época coincide justamente com a chegada da primavera no país e atrai o paladar dos aventureiros e curiosos.

A versão do sorvete de flor de cerejeira (sakura) é feita com sorvete de sabor sakura marmorizado com calda de cereja e regado com calda de sakura. Já o de rosas é feito com sorvete de morango e calda de ameixa, regado com calda de rosas.

Sorvete com calda de rosasSorvete com calda de rosasOs japoneses já estão mais acostumados com o sabor da flor de cerejeira pois já foram lançados outros produtos com este sabor, como biscoitos, chá e Kit Kat , por exemplo. Porém, o sabor de rosas é o que mais tem gerado repercussão nas redes com comentários como: “tem gosto de odorizador de banheiro” ou “é um banheiro dentro da minha boca” ou ainda “é uma delícia e tem um aroma bom, por isso não fique bravo, mas a primeira coisa que me veio à mente foi: ‘que shampoo delicioso!’ “.

Cada embalagem de 100 ml custa 284 ienes (aproximadamente R$ 6,50) e está à venda somente no Japão.

Fonte: My Game News Flash (em japonês)

Você pode se interessar também por...