Fundação Japão contempla aluna com viagem de estudos

No próximo dia 6 de novembro, a brasileira Alessandra Misura embarca rumo à realização de um grande sonho: conhecer o Japão. Aluna do Curso Marugoto, promovido pela Fundação Japão em parceria com a Aliança Cultural Brasil-Japão, em São Paulo, ela integrará um grupo de 26 alunos de cursos de japonês ministrados pela instituição em outros países também.

A viagem de doze dias os alunos terão a oportunidade de conhecer Osaka, Tóquio e Kyoto, para aprofundar os conhecimentos sobre o idioma, a cultura e costumes da sociedade japonesa, incluindo visita a casa de famílias japonesas, escolas de ensino fundamental, instituições e passeios em geral.

Alessandra é brasileira e disse que aprecia a cultura japonesa desde nova, e como gosta de animes, sempre teve vontade de assisti-los sem a necessidade de legendas e até fazer traduções diretamente do japonês. “Motivada por um anime, tive interesse em ler um livro sobre a história deste grupo, Shinsengumi Tenmatsuki (uma unidade policial composta por Samurais), escrito originalmente em 1913 pelo militar japonês Shinpachi Nagakura, capitão da segunda divisão do Shinsengumi”, conta.

Com todo o interesse para cultura japonesa, Alessandra resolveu ir atrás do curso Marugoto e hoje está sendo contemplada pelo programa de viagens do curso. As inscrições para os próximos módulos, em 2014, estarão abertas a partir de dezembro.

*Com informações da assessoria de imprensa

Você pode se interessar também por...