E a ganhadora é…

O sorteio da promoção que vai levar um fã da Tsubasa para o Japão foi feito no último dia 9 e o nome da ganhadora já foi divulgado! Maisa de Oliveira, a Mai chan, foi a ganhadora da promoção e já está correndo contra o relógio para ajeitar os preparativos da viagem.

Para evitar que perfis falsos ou compartilhamentos repetidos fossem sorteados, a produtora teve o trabalho minucioso de incluir apenas perfis verdadeiros em um software desenvolvido exclusivamente para o sorteio. Assim, a empresa buscou tornar o sorteio mais justo para todos os participantes.

As passagens de Maisa já estão reservadas, mas viajar não é tão simples. É preciso acertar documentos, vistos, malas e se preparar psicologicamente também! Maisa já deu entrada no pedido de passaporte e está bastante ansiosa para viajar! E quem não estaria?

Mai chan é a sorteada que vai para o Japão conhecer a cantora TsubasaMai chan é a sorteada que vai para o Japão conhecer a cantora TsubasaA meiguice da cantora Tsubasa encantou Maisa, que logo se tornou fã. A primeira vez que a viu nos palcos foi em 2010, durante o Tanabata Matsuri (que acontece todos os anos em São Paulo). “Lembro que ela cantou a música do Sakamoto “Miagete Goran Yoru No Hoshi Wo” que eu gosto. Aí, fui procurar mais sobre o trabalho dela na Internet, fui vê-la de novo no Festival do Japão do ano passado, comprei o CD, ela até autografou e tiramos fotos. Quando ela criou a fanpage no Facebook, comecei a compartilhar as promoções, mas nunca ganhava, até que compartilhei essa da viagem e ganhei!”, conta Maisa.

Uma de suas músicas preferidas da Tsubasa é “Aitakute”, mas tem várias outras músicas que carrega em seu celular. “Eu fui ver uns posts antigos do meu blog e em 2010 eu vi que já tinha coisas sobre ela”, lembra.

Maisa é de São Paulo, tem 22 anos e gosta muito da cultura oriental. Chegou a estudar a língua japonesa por quatro anos e hoje está aprendendo coreano também. Ela é promotora de vendas e disse que no trabalho já está tudo acertado para a viagem. “O pessoal do trabalho até falou: Me leva junto?”.

Assim como a cantora, Maisa é vegetariana e a viagem para ela é a realização de um sonho, que veio justamente pelo mesmo caminho que despertou o seu interesse pela cultura japonesa: a música. Ela contou que quando soube do resultado da promoção ela estava na casa do irmão e viu, no celular, que começaram a aparecer várias solicitações de amizade em seu perfil do Facebook. “Vi várias mensagens dizendo ‘Parabéns, foi você quem ganhou’, ‘Parabéns, manda um beijo pra Tsubasa por mim’. Aí, eu fui checar no computador, na casa do meu irmão mesmo, e vi a mensagem do Robert (produtor da cantora) dizendo que eu tinha sido a ganhadora. Não sabia se ria ou se chorava”.

Além disso, a influência dos desenhos japoneses e das aulas de língua japonesa abriram as portas para a cultura nipônica que foi aumentando o seu desejo de conhecer o país do monte Fuji, de Akihabara e Harajuku. “O Robert me perguntou onde eu queria ir e se tinha um lugar especial e eu disse que queria conhecer tudo! Então, onde a Tsubasa me levar, está bom. Vou deixar por conta dela”, explica.

Confira o vídeo de Aitakute, de Tsubasa Imamura