Moto de Akira em jornada beneficente no Japão

Réplica da moto vermelha de Akira


Se o brasileiro é apaixonado por carros, o japonês sempre caprichou em suas motos. Basta lembrar que, na cultura pop (seriados e animações), diversos protagonistas pilotam motocicletas, ao invés de veículos de quatro rodas.

Uma das motos mais lembradas pelos aficionados é a de Kaneda, do mangá e longa de animação Akira (1988), clássico de Katsuhiro Otomo.

Muitas pessoas já tentaram criar réplicas da moto futurista vermelha, com maior ou menor grau de sucesso. Masashi Teshima, da província de Fukuoka (sul do Japão), construiu uma sobre uma BMW e se garantiu na primeira hipótese. A construção levou sete anos, com o custo de 10 milhões de ienes (aproximadamente R$ 220 mil).

Teshima partiu de Fukuoka e parou em Kobe, Osaka e Nagoya. A ação faz parte de uma exposição em homenagem a Katsuhiro Otomo, que acontece a partir de hoje até 30 de maio em Tokyo.

A moto também é usada em apoio a uma instituição que cuida de crianças autistas chamada “Bokura Company”, em que aqueles que realizarem uma doação podem fazer um test drive.

No porto de Fukuoka:

No porto de Kobe:

Em Osaka:

Você pode se interessar também por...