Mangás
Sakura card captors
A descoberta do amor entre os estudantes de um típico colégio de bairro japonês

Edição especial Card Captor Sakura
O mangá conta a história de Sakura Kinomoto, uma estudante de 10 anos que liberta as mágicas cartas Clow do livro em que foram lacradas. A história também mostra a descoberta do primeiro amor de Sakura, Yukito, e o valor das amizades escolares, como sua inseparável amiga, Tomoyo.
Dia dos Namorados
Em algumas passagens de Sakura Card Captors, a heroína prepara chocolates para presentear às pessoas de que mais gosta: Yukito, Kero, Touya, seu pai e seu bisavô.
Sakura está comemorando o Valentine’s Day, ou Dia dos Namorados, que acontece em 14 de fevereiro.
Diferentemente do Dia dos Namorados brasileiro, no Japão é a garota quem dá um chocolate de presente ao namorado. As meninas podem oferecer chocolates para os colegas também, mas deixam claro a diferença entre o chocolate para o verdadeiro amado (“honmei choco”) daquele feito para os amigos (“giri choco”).
No caso de Sakura, o chocolate especial, em forma de coração, coube a Yukito, enquanto os demais ganharam chocolates com formato de estrela. Por se tratar de uma comemoração muito popular no arquipélago, diversos mangás abordam o tema, entre eles Love Hina.
Comemorado em 14 de março, o White Day (que apresentamos neste outro post) é a data japonesa em que os rapazes costumam retribuir o chocolate que ganharam das garotas no Valetine’s Day. Não existe um presente preestabelecido para o White Day, embora o mais comum seja oferecer balas.
- Sakura Card Captors: personagens com olhos brilhantes e traços delicados Divulgação
- White Day Divulgação
- Dia dos Namorados no Japão Divulgação