Editora JBC lança livros sobre lendas japonesas

0109_historias_01.jpg

Contos de fadas, seres fantásticos, aventuras em castelos antigos. Saídos do mundo das fábulas, esses elementos não são exclusividade do imaginário ocidental. No Japão, há séculos, lendas infantis reúnem esses ingredientes para transmitir às crianças valores que se tornaram princípios das cultura japonesa, como lealdade, honestidade e honra. Agora, pela primeira vez em língua portuguesa, “As histórias preferidas das crianças japonesas” reúnem, em dois volumes, 36 lendas da Terra do Sol Nascente.

Publicado pela Editora JBC, única editora do Brasil especializada em cultura japonesa, o livro As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas é um clássico da literatura infantil no Japão e nos Estados Unidos. Lançado em 1953, ele está há mais de 50 anos entre os títulos infantis mais vendidos.

A edição brasileira é única no mundo: pela primeira vez este livro está sendo publicado em duas línguas, em homenagem à maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. Em nenhum outro país, até hoje, este titulo trouxe também uma versão em japonês. Além da escrita em kanji (alfabeto japonês mais complexo), optou-se por incluir ainda o texto em furigana, para que crianças ou quem esteja estudando japonês possa ler também. Além disso, uma rigorosa adaptação para o português prima por explicar de maneira simples os costumes e as tradições japonesas.

0109_historias_02.jpg

Outro destaque desta publicação são as ilustrações criadas especialmente para celebrar o 50º aniversário deste best seller infantil nos Estados Unidos, em 2003. Preparadas pelo renomado artista japonês Yoshisuke Kurosaki, no Livro 1, e por Yoshio Hayashi, no Livro 2, elas foram adaptadas aos novos tempos, recebendo novas cores sem perder o traço tradicional. Com todas as páginas coloridas, as gravuras parecem verdadeiras obras de arte.

As lendas são relatadas de forma simples o suficiente para serem entendidas pelas crianças pequenas e com o encanto e o mistério necessários para prender a atenção dos maiores. Muitas das histórias proporcionarão aos descendentes um reencontro com o passado, já que algumas delas podem ter sido contadas por seus pais ou avós que vieram do Japão.

Ao ler o livro, não é difícil imaginar por quê ele faz sucesso em vários países há tanto tempo. Nestas histórias mágicas do Japão, o bem é recompensado e o mal punido, estátuas ganham vida para retribuir um gesto de bondade, e, com um pouco de autoconfiança, até mesmo um garoto de apenas uma polegada de altura pode se tornar um grande herói.

AS HISTÓRIAS PREFERIDAS DAS CRIANÇAS JAPONESAS – LIVRO 1

As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas - 1

As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas – 1

112 páginas – Totalmente colorido
Capa em papel Supremo
Textos em português e japonês
Tamanho: 230 X 230 mm
Preço: R$ 29,00
ISBN: 85-87679-25-2

AS HISTÓRIAS PREFERIDAS DAS CRIANÇAS JAPONESAS – LIVRO 2

As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas - 2

As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas – 2

100 páginas – Totalmente colorido
Capa em papel Supremo
Textos em português e japonês
Tamanho: 230 X 230 mm
Preço: R$ 29,00
ISBN: 85-87679-26-0

Você pode se interessar também por...