Artistas japoneses no 10º Visões Urbanas

São Paulo e Campinas – 31 de março a 16 de abril de 2017

Toshi Tanaka e o Núcleo Fu Bu Myo In com a performance fugaku “Na Água Luminosa – Hikari No Mizu Ni”.

O festival internacional de dança em paisagens urbanas Visões Urbanas chega à 10ª edição em São Paulo e acontece de 31 de março a 7 de abril de 2017.

Artistas do Brasil, Bélgica, Itália, Portugal e Japão apresentam 18 espetáculos, performances e intervenções, oficinas, seminário, mostra de videodança e uma exposição – que homenageia o artista Jorge Schultze, morto há um ano em Maceió (AL) – distribuídos por sete espaços da cidade: Praça das Artes, Museu de Arte Sacra, Museu da Imagem e do Som (MIS), Parque Trianon, Fábrica de Cultura do Belém e Centro de Referência da Dança.

Nos dias 15 e 16 de abril o Visões Urbanas viaja para Campinas e realiza no SESC a extensão regional do festival.

Do Japão, Yo Nakamura, faz duas apresentações de “Lost Time, Same Sun” (dia 31 de março, na Praça das Artes, e dia 1º de abril, no MIS), inspirado na poesia de Naoko Kudo e nos desenhos do cartunista Taiyo Matsumoto.

Toshi Tanaka (Núcleo Fu Bu Myo In – BR/JA), apresenta “Na Água Luminosa – Hikari No Mizu Ni”, que fala sobre o fluxo da água no corpo e na Terra (31 de março, na Praça das Artes) e ministra a Oficina: Fugaku – ‘Ressonância dos corpos’ (6 de abril), no Centro de Referência da Dança.

X Visões Urbanas

Festival internacional de dança em paisagens urbanas
Quando: de 31 de março a 7 de abril de 2017 (em São Paulo) e de 15 a 16 de abril de 2017 (em Campinas)
Onde: Praça das Artes, Museu de Arte Sacra, Museu da Imagem e do Som (MIS), Parque Trianon, Fábrica de Cultura do Belém e Centro de Referência da Dança (em São Paulo)/ Sesc (Campinas)
Mais informações: www.visoesurbanas.com.br