Workshop de furoshiki

São Paulo – 10 de dezembro de 2019

A professora de furoshiki Jane Aki irá realizar um workshop de furoshiki, uma técnica milenar que, além de ser ecologicamente correta, também carrega uma simbologia de valorização dos vínculos e é uma ótima forma de criar embrulhos de presente, bonitos e criativos.

Furoshiki

Furoshiki (風呂敷) é uma técnica tradicional de embrulho japonês, muito utilizado para embalar presentes, transportar objetos como garrafas, livros, roupas, caixas de obento, entre outros. É uma forma criativa e inteligente de reaproveitar tecidos, já que o furoshiki é totalmente “ecofriendly”!.

Muitos podem enxergar o furoshiki como apenas um quadrado de tecido, mas seu significado vai muito além. As amarrações e nós fortes feitos no Furoshiki estão associados com a palavra Musubu, que significa “laço”, “vínculo”, “ligação”.

Já a atitude de embrulhar um presente com furoshiki e presenteá-lo a alguém, está associada com a palavra Tsutsumu, que transmite a sensação de zelo e proteção, sensação parecida com a de uma mãe quando envolve seu bebê.

Além disso, o furoshiki está associado com o mottainai, um conceito que prioriza o sentimento de não desperdiçar nada que possa ser reaproveitado, já que inicialmente eram feitos de pedaços de tecidos que sobravam na hora de confeccionar um quimono (vestimenta tradicional japonesa).

.: Furoshiki: prático, bonito e ecológico

Workshop de furoshiki

Quando: 10 de dezembro de 2019
Horário: 9h30 às 12h
Onde: NaSala
Endereço: Av Queiroz Filho, 1560, sala 116, Vila Leopoldina. São Paulo-SP
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/939080039795057
Mais informações: www.eventbrite.com/e/furoshiki-embrulhos-e-arte-em-tecido-tickets-78012666987

Você pode se interessar também por...