IV Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas

Florianópolis – 28 e 29 de julho de 2018

IV Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas acontece nos dias 28 e 29 de julho de 2018 para celebrar a lenda de Tanabata, que consiste na história de amor entre um príncipe e uma princesa que se transformaram em duas estrelas, Orihime (Vega) e Hikoboshi (Altair).

O Festival Tanabata é a festa mais popular do Japão e celebra a melhoria da sabedoria e capacidades da pessoas. Os japoneses escrevem os seus desejos, geralmente para si próprio ou familiares, tais como: aumento do desempenho no trabalho ou nos estudos, sonhos e esperanças para o futuro. Os desejos são escritos nas tiras de papéis coloridos chamados “tanzaku”, e são pendurados em bambus, na esperança de que os desejos se tornem realidades.

Este ano, comemorando os 110 anos da imigração japonesa a Associação Nipo-Catarinense promove em Florianópolis uma festa para comemorar a data com muitas atividades.

No festival terá artesanatos, cerâmica, culinária japonesa, oficinas, apresentações e demonstrações das diversas artes da cultura japonesa como origami, kirigami, mangá, shodô, sumiê, furoshiki, taiko, shamisen, músicas e danças japonesas, karaokê, animekê, ikebana, bonsai, chi kung , aikido, kenjutsu, ninjutsu e shiatsu.

IV Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas em Santa Catarina

Quando: 28 e 29 de julho de 2018
Onde: Associação Nipo-Catarinense
Endereço: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa , Praça XV de Novembro, Centro. Florianópolis – SC
Mais informações: www.facebook.com/events/184004752279303/