Inscrições abertas para o Jet Programme 2019

Brasil – até 14 de dezembro de 2018

As inscrições para o programa de intercâmbio Jet Programme – Programa Japonês de Intercâmbio e Ensino (The Japan Exchange and Teaching Programme) – estão abertas até o dia 14 de dezembro de 2018.

O Jet Programme é um programa do governo japonês que visa promover o intercâmbio cultural no Japão, o enriquecimento do ensino de línguas estrangeiras e a mútua compreensão entre as nações.

Estabelecendo parcerias com diversos países, as repartições públicas do governo japonês abrem vagas também para brasileiros para trabalharem como Coordenadores de Relações Internacionais (CIR).

Neste ano, as vagas são para o município de Niiza (Província de Saitama), município de Komatsu (Província de Ishikawa), província de Yamanashi, província de Shizuoka, província de Shiga, município de Hikone (Província de Shiga), província de Shimane, município de Oda (Província de Shimane),

Entre as atribuições dos CIRs estão a divulgação da cultura brasileira por meio de eventos e palestras, a assistência a estrangeiros residentes locais, o auxílio em projetos e atividades com traduções e interpretações, entre outros.

Para se candidatar, é necessário ter nacionalidade brasileira, formação universitária e fluência na língua japonesa. As inscrições devem ser enviadas para a embaixada ou consulado do Japão correspondente ao local de residência do candidato. Para conferir os endereços, acesse o link “Consulados do Japão no Brasil”.

Mais sobre o Jet Programme: www.jetprogramme.org (em inglês)
Mais sobre as inscrições: www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/jet_CIR.html
E-mail de contato: cgjcultural4@sp.mofa.go.jp

Você pode se interessar também por...