Concerto de piano com Yuka Shimizu

Florianópolis – 10 de março de 2016

Concerto de piano com Yuka Shimizu

Concerto de piano com Yuka Shimizu

O Consulado Geral do Japão em Curitiba em parceria com a Fundação Japão de São Paulo e a Associação Nipo-Catarinense, realiza o concerto de piano da artista japonesa Yuka Shimizu, com participação especial dos músicos de Florianópolis: Alberto Valter Feuerharmel (flauta e violão), Júlia Sayuri Hayashi Feuerharmel (violoncelo), Rafael Takeshi Hayashi Feuerharmel (violino), Beatriz De Luca (flauta transversa) e Arthur Kazuti Hayashi Feuerharmel (violão e flauta transversa).

A apresentação que tem apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Fundação Catarinense de Cultura será no dia 10 de março de 2016, às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis – Santa Catarina, com entrada franca ao público. Entre as músicas que serão apresentadas estão obras

Quem é Yuka Shimizu

Nascida no Japão, Yuka Shimizu ingressou na Faculdade de Música Kunitachi, em Tokyo, em 1995, dois anos depois chegou ao Brasil e passou a estudar com Clara Sverner e Mordehay, formando-se no Conservatório Brasileiro de Música em 2001, com orientação da Professora Maria Teresa Soares.

A pianista recebeu diversos prêmios no Brasil, por suas interpretações e realiza recitais deste 1998 nos principais teatros do Rio de Janeiro e também no Japão. Além disso, atua como duo com Neti Szpilman no projeto Para Sempre Nazareth e entre outros.

Em 2006, gravou o CD “Embalada pela brisa do Rio”, com músicas de Ernesto Nazareth. Vem divulgando a música brasileira tanto no Brasil como no Japão e já apresentou-se como solista da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF sob a Regência da Maestrina Lidia Amadio e Maestro Chiyuki Murakata.

Programação

    Músicas de:
    Ernesto Nazareth
    Villa Lobos
    Francisco Mignone
    Edino Krieger
    Michio Miyagi
    Kozaburo Hirai

Concerto de piano com Yuka Shimizu

Quando: 10 de março de 2016 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 – Florianópolis-SC
Quanto: Entrada Franca
Mais informações sobre o evento: Consulado Geral do Japão em Curitiba – Setor Cultural
Telefone: (41) 3322-4919
Realização: Consulado Geral do Japão em Curitiba, Fundação Japão São Paulo e Associação Nipo-Catarinense
Apoio: Governos do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura

Você pode se interessar também por...