Concerto da pianista Yuka Shimizu

Rio de Janeiro – 29 de outubro de 2017

Yuka ShimizuNo dia 29 de outubro a Sala Municipal Baden Powell recebe o concerto da pianista Yuka Shimizu.

A apresentação tem o apoio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.

O evento contará com a participações de Fernando Thebaldi (viola), Neti Szpilman (voz) e Cristiano Alves (clarinete). O espetáculo faz parte do projeto Domingos Clássicos Internacionais, dirigido por Fernanda Canaud.

Sobre a pianista Yuka Shimizu

Nascida no Japão, Yuka Shimizu ingressou na Faculdade de Música Kunitachi, em Tokyo, em 1995, dois anos depois chegou ao Brasil e passou a estudar com Clara Sverner e Mordehay, formando-se no Conservatório Brasileiro de Música em 2001, com orientação da Professora Maria Teresa Soares.

A pianista recebeu diversos prêmios no Brasil, por suas interpretações e realiza recitais deste 1998 nos principais teatros do Rio de Janeiro e também no Japão. Além disso, atua como duo com Neti Szpilman no projeto Para Sempre Nazareth e entre outros.

Em 2006, gravou o CD “Embalada pela brisa do Rio”, com músicas de Ernesto Nazareth. Vem divulgando a música brasileira tanto no Brasil como no Japão e já apresentou-se como solista da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF sob a Regência da Maestrina Lidia Amadio e Maestro Chiyuki Murakata.

Concerto Yuka Shimizu

Quando: 29 de outubro de 2017
Horário: 11h
Onde: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana , 360 – Copacabana. Rio de Janeiro–RJ
Telefone: (21) 98675-4222
Capacidade: 280 pessoas
Ingressos: R$ 20 (inteira)
Mais informações: www.facebook.com/events/126155338140485