Cerimônia do Chá Contemporânea

São Paulo – 20 de maio de 2017

Cerimônia do Chá Contemporânea

Como parte da programação da Virada Cultural de São Paulo, a Japan House São Paulo promove a Cerimônia do Chá Contemporânea com a especialista em chás Erika Kobayashi.

A cerimônia é uma performance artística inspirada na Cerimônia do Chá tradicional japonesa em uma releitura com maior liberdade estética e poética.

Harmonia, pureza, tranquilidade e respeito são os pilares da cerimônia. Nesta releitura proposta por Erika Kobayashi, a performance acontece em um ambiente diferente, que geralmente é feito em salas fechadas, sobre tatamis. A ideia é convidar os participantes para uma pausa, para apreciar um chá quente acompanhado do doce tradicional japonês.

São dois períodos de performances, das 16h às 18h e das 20h às 22h. Cada sessão tem duração média de 30 minutos, para no máximo 20 pessoas. Quem quiser participar deve retirar as senhas que serão distribuídas uma hora antes de cada sessão na recepção.

Japan House na Virada Cultural

Além da performance da Cerimônia do Chá, a Japan House também participa da Virada Cultural estendendo o horário de visitação. No dia 20 de maio, o centro cultural ficará aberto das 10h à meia noite.

Os visitantes podem conferir a exposição “Bambu – Histórias de um Japão”, que apresenta diferentes utilizações do bambu na cultura japonesa. Veja mais detalhes sobre a exposição, aqui.

.: Saiba mais sobre a Japan House

Cerimônia do Chá Contemporânea

Quando: 20 de maio de 2017
Horários: 16h às 18h e das 20h às 22h
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52. São Paulo-SP
Mais informações: www.facebook.com/events/215237572315123

Você pode se interessar também por...