Bate-papo: O Universo de Mangá no Brasil

São Paulo – 9 de novembro de 2019

O Japão é conhecido por saber trabalhar muito bem as propriedades intelectuais dos mangás. Muitas vezes, essas obras nascem do mangá e seguem para outras vertentes do mercado, quase que em sincronicidade cirúrgica. No Brasil, isso acontece com menos frequência, mas temos empresas e hobbies que vem se destacando e evoluindo como: animes, games e colecionáveis. Já é possível ver mangás chegarem às lojas especializadas, animes chegarem na plataforma de streaming e o action figures chegar na prateleiras no menor tempo possível. O que falta ao nosso país para que essa tal sincronicidade seja uma realidade?

Palestrantes

Leonardo Galli Ponsoni | Sales Manager Brazil/Argentina (Bandai Namco)
Trabalha como Sales Manager para o Brasil e a Argentina na Bandai Namco, fazendo toda a negociação com os distribuidores e ajudando no crescimento e estabelecimento das vendas diretas com o varejo. Foi o primeiro funcionário da parte de Games da Bandai e ajudou a empresa a se firmar no território nacional e iniciar a produção nacional, sendo uma das primeiras companhias a fazer isso após os 1st party (Nintendo e Microsoft). É fã de animes e mangás, principalmente de Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Evangelion e tem uma coleção com mais de 50 action figures.

Luiz Angelotti | CEO – Angelotti Licensing (Licenciamento no Brasil)
Publicitário especializado no desenvolvimento de estratégias e implantação de programas de licenciamento de marcas e personagens. Com mais de 30 anos de experiência neste mercado, é responsável pela Angelotti Licensing Entertainment Business – uma das principais agências de licenciamento do mercado, tendo em seu portfólio marcas nacionais e internacionais, tais como: Dragon Ball Series, Saint Seiya – Os Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Sailor Moon, One Piece, Godzilla e Black Clover.

Yuri Petnys | Region Lead da Crunchyroll no Brasil
Trabalha há sete anos na indústria internacional de anime, provendo serviços para diversas companhias do ramo, incluindo Viewster, Discotek, Yomiuri TV e outros. Há quatro anos, atua como region lead da Crunchyroll no Brasil, coordenando as equipes locais de localização, suporte, redes sociais, desenvolvimento e notícias, além de trabalhar na organização e realização de eventos, parcerias de marketing, acordos de distribuição e licenciamento.

Paulo Facchini | Gerente Comercial PiziiToys
Conhecido no mercado de colecionáveis por sua experiência não só como parte do mercado, mas também como colecionador ele mesmo. Atualmente atua no mercado como Gerente Comercial da PiziiToys.

O evento faz parte do ciclo de palestras ‘O mangá no Brasil’ integradas à exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa” na Japan House São Paulo, aberta de 29 de outubro de 2019 a 05 de janeiro de 2020. (Veja a programação completa aqui neste link)

Neste dia também haverá uma sessão de Live Painting com o professor da Escola de Mangás Japan Sunset Magenta King, em parceria com a Copic, das 12h às 13h30. Na ocasião, os visitantes poderão acompanhar ao vivo como é o processo de produção de uma arte em mangá.

Bate-papo: O Universo de Mangá no Brasil

Quando: 9 de novembro, às 15h
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52. São Paulo-SP
Participação gratuita*
*Ingressos distribuídos na recepção 1 hora antes
Mais informações: www.japanhouse.jp/saopaulo/event/mangabr2.html

Você pode se interessar também por...