Bate-papo: Mangá também é digital

São Paulo – 12 de novembro de 2019

Com a popularidade da internet e o avanço da tecnologia, seria apenas uma questão de tempo para que as histórias em quadrinhos ganhassem as telas de tablets, celulares, videogames e, por que não, TVs. O formato e-book tem ganhado muita força no mundo, e o Brasil não está fora dessa tendência com títulos nas principais plataformas e até mesmo lançamentos simultâneos com o Japão. Seria o mangá digital a nova forma de acesso para os leitores?

O evento faz parte do ciclo de palestras ‘O mangá no Brasil’ integradas à exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa” na Japan House São Paulo, aberta de 29 de outubro de 2019 a 05 de janeiro de 2020. (O evento faz parte do ciclo de palestras ‘O mangá no Brasil’ integradas à exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa” na Japan House São Paulo, aberta de 29 de outubro de 2019 a 05 de janeiro de 2020. (Veja a programação completa aqui neste link).

Neste dia também haverá uma sessão de Live Painting com o professor da Escola de Mangás Japan Sunset Bernô, em parceria com a Copic, das 15h às 17h. Na ocasião, os visitantes poderão acompanhar ao vivo como é o processo de produção de uma arte em mangá.

Palestrantes

Isadora Cal | Gerente de Contas Bookwire
Isadora Cal é formada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Produção Editorial pela Oxford Brookes University, e está concluindo um MBA em Business Intelligence & Analytics na FIAP. Já trabalhou com revisão, edição, diagramação, marketing digital e agora com publicações digitais. Foi em Oxford que descobriu o mundo dos e-books, e agora trabalha como gerente de contas na Bookwire Brasil, onde pode se dedicar a tudo que gosta no mundo editorial: literatura, produção, marketing e metadados.

Edi Carlos Rodrigues | Gerente de Marketing na Editora JBC
Edi Carlos Rodrigues é gerente de Marketing e Comunicação da Editora JBC, um dos responsável pela área estratégica, produtor executivo de novos negócios e coordenação de eventos da empresa. Trabalhou na redação da revista Henshin e Mangás JBC. Edi é um dos responsáveis do projeto de lançamento no Brasil do mangá “O Regresso de Jaspion”, além de ser entusiasta da cultura pop.

Camila Cabete | Gerente Sênior de Relações Editoriais Kobo Rakuten
Camila é colunista no Publishnews, podcaster e gerente sênior de relações editoriais na Kobo Rakuten do Brasil. Possui MBA em Gerenciamento de Marketing pela Ibmec e é conhecida no mercado como especialista em livros digitais.

Levi Trindade | Editor da Panini
Editor líder da Panini, Levi iniciou sua carreira como editor-assistente na Mythos Editora. Após um tempo, trabalhou com o jornalista Sidney Gusman na Wizard Brasil (Panini), tendo contato com títulos da DC Comics e Vertigo, além dos títulos europeus da Panini. Atualmente cuida do planejamento editorial das linhas de mangás e heróis, além de auxiliar na elaboração de campanhas e projetos especiais.

Bate-papo: Mangá também é digital

Quando: 12 de novembro, às 19h
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52. São Paulo-SP
Participação gratuita*
*Ingressos distribuídos na recepção 1 hora antes

Você pode se interessar também por...