J-pop: Cantora japonesa Tabaru lança músicas em português

cantora tabaru A cantora japonesa Tabaru vem se destacando na cena J-POP no Japão e está expandindo fronteiras com o público do Brasil. Em conjunto com músicos brasileiros, Tabaru lançou duas músicas em português, uma delas original com ritmo latino.

A música Vem Docinho teve a letra escrita pelo rapper brasileiro BRAGA (que também já fez parceria coma cantora japonesa MIC) e por Elizeu Henrique, um dos maiores compositores do samba atual brasileiro (Mumuzinho, Exalta, Ferrugem, Dilsinho, Péricles, Belo). Quem assina a produção dessas duas faixas é uma das maiores produtoras do J-POP atual, a CK Creative.

Já a segunda música cantada em português é um cover de “Ai se eu te pego” que virou hit no mundo todo, inclusive no Japão onde ganhou uma versão com a cantora Yusuke Kamiji com o nome de VIVA! Nossa Nossa.

Confira as músicas da cantora Tabaru no Spotify

Vem Docinho

Ai se eu te pego (cover)

Tabaru é da cidade de Hinata (província de Miyagi) e ingressou na carreira musical em 2013, quando lançou seu primeiro mini-álbum.

Entre as músicas de destaque da cantora está Tabaru Hoobaru, que é a música-tema do projeto VAVA Sweets Project (projeto que une inspiração em música e doces) e que também foi veiculada na televisão como música de encerramento do programa TUNE sobre atualidades do cenário musical da Fuji TV. Uma curiosidade é que o projeto e o clipe da música tiveram a participação do chef confeiteiro brasileiro Diego Lozano (assista a seguir).

Ela também tem um programa na rádio FM89 (TABARU Love Emotion), transmitido todos os sábados às 22h (no Japão) e pode ser acompanhado online (acesse aqui, em japonês).

Assista ao clipe Tabaru Hoobaru

Tabaru nas redes sociais

YouTube: Official TABARU
Facebook: @lovetabaru
Twitter: @lovetabaru
Instagram: @tabaru_love
Site oficial: www.love-tabaru.com

Ouça a playlist Brasil-Japão no Spotify