Ministério da Agricultura do Japão terá estande no Festival do Japão

MAFF no Festivaal do Japão 2019O Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão (MAFF) estará presente no 22º Festival do Japão com uma programação centrada no tema “A saudável culinária japonesa”.

Entre as atividades promovida pelo MAFF haverá diversos seminários em que serão apresentadas dicas práticas sobre a gastronomia japonesa e seus ingredientes produzidos no Japão que servem de base para a vida saudável.

A embaixadora da Boa Vontade da Difusão da Culinária Japonesa, Telma Shiraishi (restaurante Aizomê) apresentará o conceito de equilíbrio nutricional excelente, denominado “Ichijū sansai: um caldo e três pratos”, e falará sobre o uso de ingredientes japoneses fáceis de se encontrar no Brasil.

Além disso, haverá palestra explicativa sobre os efeitos do matcha (tipo de chá verde em pó fino) e sobre o consumo de sake na saúde e na beleza, que está se tornando um “boom” no mundo inteiro. A apresentação dos produtos japoneses será feita por empresas importadoras e distribuidoras.

No dia 6 de julho, haverá uma cerimônia de abertura oficial do estande e serão entregues os certificados aos novos estabelecimentos que se adequaram ao programa de certificação de estabelecimentos que comercializam e promovem alimentos e bebidas japoneses (Japanese Food and Ingredient Supporter Stores Overseas).

Você pode se interessar também por...