Hello Kitty comemora aniversário de 45 anos no Festival do Japão
Dentre as incríveis experiências e novidades que serão oferecidas no local estão ativações como experiência de beleza, roleta de prêmios, game de dança, pintura de desenho, além de um espaço com sorvete da Dona Nuvem, a sorveteria despojada que combina sorvete e algodão doce e serve o doce mais “instagramável” do momento. As atividades serão oferecidas pelos parceiros da Sanrio: São Domingos, tradicional marca de cadernos, Kumon, método que visa incentivar na criança a autonomia no estudo, Jade, empresa que fabrica a linha de higiene bucal da Hello Kitty e Dote, marca de maquiagem e cosméticos.
Na loja oficial da Hello Kitty durante o Festival do Japão estarão à venda edições limitadas de produtos dos 45 anos da personagem, incluindo itens como esmaltes, papelaria, camisetas, copo temático, e a pelúcia exclusiva em homenagem à data, que contará apenas com 100 unidades para venda. Durante o evento a marca ainda apresentará outras grandes novidades de produtos cheias de fofura e nostalgia, que resgatam a história da Hello Kitty!
A personagem estará vestindo um quimono, feito especialmente para os 45 anos, durante a ocasião, que foi criado e confeccionado pela Flor de Fogo, tradicional confecção de moda oriental. A Hello Kitty apoiará ainda ativações em outros pontos do festival, como a participação na dança tradicional da província Tottori, e os desenhos para pintura temáticos nas oficinas infantis, entre outras.
“A Hello Kitty é um ícone japonês muito forte, que faz parte da cultura oriental e o Brasil possui a maior colônia japonesa do mundo, sendo que o Festival do Japão de São Paulo é o maior e mais importante evento da cultura japonesa no Brasil! Nesse contexto, enxergamos o evento como o momento perfeito para fazer a comemoração oficial dos 45 anos da personagem. Convidamos todos os fãs da nossa querida Hello Kitty para participar desta celebração!”, diz Renata Pereto, Gerente de Marketing da Sanrio no Brasil.