Trem-bala da Hello Kitty

trem-bala da hello kitty

Hello Kitty Shinkansen

Ele é rosa, é rápido, é kawaii, é o trem-bala da Hello Kitty! Depois do sucesso do trem-bala do Evangelion, a empresa japonesa de transporte Japan Railway West Co. lançou mais um trem-bala temático na linha Sanyo Shinkansen que liga Osaka a Fukuoka: o Hello Kitty Shinkansen.

A gatinha mais famosa do Japão estampa o exterior do trem com o tema do seu laço cor de rosa e dois dos carros são decorados por dentro também. Até os anúncios do trem têm sons temáticos.

hello kitty shinkansen

Trem-bala circula entre Osaka e Fukuoka

No primeiro carro, chamado de Hello Kitty Plaza tem uma cafeteria temática e uma loja com lembranças de cada uma das paradas do trem. Para Fukuoka, a Hello Kitty de morango e para Tottori, de laranja, simbolizando os produtos locais. Outras regiões por onde o trem passa são Osaka, Hyogo, Okayama, Tottori, Hiroshima, Shimane, Yamaguchi e Fukuoka.

Por dentro do trem-bala da Hello Kitty


Já no segundo carro, chamado de Kawaii Room, os assentos são coloridos e a decoração é toda fofa com a Kitty-chan por todos os lados.

Para quem chegar à estação final Hakata, em Fukuoka, tem uma surpresa extra: o Hello Kitty cafe, com opções como café com leite, curry, cream daifuku, tudo, é claro, devidamente decorado com laços e fofura.

Entrada do café temático da Hello Kitty na estação Hakata, em Fukuoka

Café temático da Hello Kitty na estação Hakata, em Fukuoka

Veja por onde passa o trem-bala da Hello Kitty

Hello Kitty Haruka

Continuando as homenagens à Kitty-chan, a JR West também lançou o trem expresso temático Hello Kitty Haruka, que faz o trajeto entre o aeroporto de Kansai e Kyoto.

A ideia é receber os visitantes com as boas-vindas no melhor estilo tradicional japonês. O desenho chama a atenção para temas da flora e fauna, enquanto o lado moderno vem com o ícone pop, a Hello Kitty, vestindo kimono.

trem hello kitty haruka

Fontes: jrailpass, jr-hellokittyshinkansen.jp

Você pode se interessar também por...