Trem-bala do Evangelion

et-2
150723_02_eve-2

Depois do sucesso do trem-bala do Pokémon, no próximo outono do Japão, os japoneses e turistas vão conhecer o trem-bala do Evangelion. A famosa série de robôs em animê e mangá ganha este novo projeto em comemoração aos 20 anos de exibição do anime na televisão e em comemoração aos 40 anos de funcionamento da linha Sanyo Shinkansen, que percorre a região sul ligando as cidades de Osaka (estação Shin Osaka) e Fukuoka (estação Hakata).

O Shinkansen Evangelion Project juntou o criador da série Hideaki Anno e o designer Ikuto Yamashita para criar o trem 500 Type Eva com a caracterização do trem da série 500. De acordo com as informações publicadas pela JR West à imprensa, além da arte externa do trem, os fãs podem aguardar mais surpresas ao viajar no trem temático.

eva-jr-2

A data exata do lançamento ainda não foi publicada, mas o 500 type Eva já está programado para entrar em ação pela linha Sanyo Shinkansen em dois horários por dia:

  • Manhã: Kodama 730 o trem que sai de Hakata às 6h36 e chega em Shin Osaka às 11h14
  • Tarde: Kodama 741, que sai de Shin Osaka às 11h32, e chega em Hakata às 16h07.

Para aqueles que ficaram curiosos para conhecer o trem pessoalmente, fiquem tranquilos que ainda dá tempo de programar a viagem ao Japão já que o trem deve circular até março de 2017. Só tomem cuidado com os horários, pois os trens são extremamente pontuais! ;)

Site oficial: www.500type-eva.jp (em japonês)

Você pode se interessar também por...