#MadeIndica: 5 Passeios para o verão japonês

Festivais

Durante o verão japonês é temporada de festivais e isso leva milhares de pessoas as ruas para dançarem e curtirem o dia em conjunto. Alguns desses festivais acontecem há muitos anos e são tradicionais, como o Tanabata Matsuri, outros começaram há poucos anos atrás e são uma mistura de culturas, como o Asakusa Sampa Matsuri.

O Tanabata Matsuri, ou festival das estrelas como também é chamado, é uma celebração que acontece todo sétimo dia do sétimo mês(07/07) e se estende pelo Japão ao longo de julho até o mês de agosto. A festa folclórica, que acontece pelas ruas com barracas de comidas e brincadeiras diversas, além de uma decoração especial feita com papel colorido e bambu altos, onde são pendurados os tanzakus, pequenas tirinhas de papéis com os pedidos dos visitantes.

Já um exemplo dos festivais mais recentes acrescentados ao calendário de verão japonês é o Asakusa Sampa Matsuri, que começou a ser celebrado por volta de 1980, no último sábado de agosto em Asakusa, um dos bairros de Tóquio.

Esse é considerado um dos maiores carnavais ao estilo brasileiro, fora do Brasil, reunindo escolas de samba, passistas, sambistas e claro, um publico visitante que vem de diversas partes do país e do mundo para se divertir.

.: Leia mais sobre o Tanabata Matsuri aqui.

Anterior|Próximo

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Você pode se interessar também por...