Mauricio de Souza ilustra mangá em homenagem a Tezuka

A relação entre o desenhista brasileiro Mauricio de Sousa e a cultura japonesa não é de hoje e, inclusive já lhe rendeu a honraria “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Roseta”, concedida pelo Imperador do Japão, pelo seu importante trabalho de divulgação da cultura japonesa (e que contamos neste outro post).

Mauricio e Tezuka, amigos de longa data

Desta vez, a homenagem parte do brasileiro para seu antigo amigo Osamu Tezuka, considerado por muitos como o pai dos mangás.

Em 2018, Tezuka completaria 90 anos de idade e, para lembrar a sua importância na história dos quadrinhos japoneses, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) participará da nova coleção de revistas de mangá Tezuka Mix, que será lançada no Japão, no dia 30 de abril, em homenagem a Tezuka.

A MSP ilustrará a nova série intitulada “A noite da princesa”, que é a junção de duas narrativas: do filme “A Princesa e o Plebeu” e do mangá “A Princesa e o Cavalheiro” (que chegou a ser lançado no Brasil pela Editora JBC).

Primeira colaboração entre Mauricio e Osamu

Na nova história, a princesa Anne, protagonista do filme, atua como a princesa Safiri, e se envolverá em batalhas com o anjo Tink e a diabólica Heckett, personagens do mangá.

Mangá em homenagem a Tezuka

Essa será a segunda colaboração entre Mauricio e Osamu, ideia que nasceu de uma amizade e promessa entre eles de trabalharem juntos.

Em 2012, a MSP lançou uma revista na qual os personagens da Turma da Mônica e do Astro Boy (criação de Osamu) se unem para proteger a floresta Amazônica do desmatamento e da destruição do meio ambiente.

Idealizada pela Tezuka Productions e lançada pela Editora Micromagazine, a série “A noite da princesa” contará com seis volumes, com capítulos lançados a cada dois meses, começando em maio de 2018.

Osamu Tezuka, o pai dos mangás

A revista Tesuka Mix também contará com a participação de outros cartunistas japoneses e franceses, como Hiroyuki Takei, que criará uma nova obra com base no AstroBoy, e Shiriagari Kotobuki, que fará uma paródia de ¨Embaixador Magma – Vingadores do Espaço¨ (Magma Taishi), cada qual com uma história completa. Ainda haverá publicação em série de uma coluna sobre mangá de Takafumi Horie.

tezuka mauricio de sousa producoes

Ilustração para a série “A Noite da Princesa” MSP

Você pode se interessar também por...