Sorteio Filantrópico 110 Anos de Imigração Japonesa

As comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil já começaram a ser planejadas para 2018. Para arrecadar fundos para as festividades, a Comissão Organizadora lançou o Sorteio Filantrópico 110 Anos de Imigração Japonesa com o apoio da Toyota do Brasil e da Fast Shop.

Serão sorteados, como prêmios, um Toyota Prius com tecnologia híbrida, uma câmera digital Cannon, uma Smart TV Panasonic, um celular Xperia Sony e um microondas Panasonic.

Sorteio Filantrópico 110 Anos de Imigração Japonesa Prius

Sorteio Filantrópico 110 Anos de Imigração Japonesa Divulgação Bunkyo


Os bilhetes serão vendidos por R$ 35 e incluem quatro números diferentes. Quem quiser participar, pode comprar os bilhetes no Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP) e em sedes de entidades nipo-brasileiras, a partir do dia 13 de novembro de 2017.

No total, foram emitidos 25 mil bilhetes para o Sorteio Filantrópico 110 Anos de Imigração Japonesa no Brasil que foi autorizado pela Caixa Econômica Federal (nº 7-2098/2017) e será realizado pela Loteria Federal no dia 24 de fevereiro de 2018 . Em coletiva de imprensa, Roberto Nishio, membro do comitê executivo diz que está otimista com a venda de todos os bilhetes. “Estamos contando com o empenho de toda a comunidade”, ressaltou.

Comemorações dos 110 anos

110 Anos de Imigração Japonesa no BrasilA cerimônia oficial de comemoração dos 110 Anos de Imigração Japonesa no Brasil será no dia 21 de julho de 2018, concomitantemente ao Festival do Japão de São Paulo. Além disso, diversos eventos vão acontecer em conjunto para celebrar a integração com o Brasil em mais de um século de intercâmbio.

O sorteio dos bilhetes é uma das frentes de arrecadação de fundos, que também conta com doações de pessoas físicas e empresas. Segundo Yoshiharu Kikuchi, presidente da Comissão Executiva, a estimativa é que até 2018 sejam arrecadados 3 milhões de reais. “Já temos cerca de um terço do valor e a maior parte veio de doações de pessoas físicas, especialmente de jovens da 2ª e 3ª gerações que veem a importância da colaboração para as festividades envolvendo a cultura japonesa”, explicou Kikuchi.

Dessas arrecadações, 30% serão destinadas às festividades e os outros 70% serão revertidos para melhorias do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque. “Acredito que este local tem possibilidade de abrigar atividades não só da comunidade Nikkei, como da região de São Roque, que tem forte vocação para o turismo”, argumentou.

Prêmios do Sorteio Filantrópico 110 Anos de Imigração Japonesa

  • 1º prêmio: 1 carro Toyota Prius MY High, 0Km, branco pérola, ano 2017/2017, híbrido
  • 2º prêmio: 1 câmera digital Cannon EOS
  • 3º prêmio: 1 smart TV Panasonic LED FULL HD 40”
  • 4º prêmio: 1 smartphone Xperia XA Sony 4G
  • 5º prêmio: 1 microondas Panasonic 30 litros

Sorteio Filantrópico 110 Anos de Imigração Japonesa

Onde comprar os bilhetes
  • Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
    Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP // na secretaria (térreo) e no escritório da Comissão dos 110 anos (2º andar)