Marca Miniso abre primeira loja no Brasil
A marca de design japonês Miniso, que tem conquistado consumidores em todo o mundo com seu design clean e uma diversidade de produtos acessíveis, chegou ao Brasil no dia 26 de agosto de 2017.
A primeira loja foi inaugurada em São Paulo, no Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3103). Os produtos estão classificados em oito categorias: dia a dia, bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, produtos sazonais e bolsas.
Todos os produtos comercializados são de marca própria, tendo como destaque inovação, design e qualidade, além de preços acessíveis – diferenciais que fazem da Miniso uma marca “queridinha” dos consumidores.
Com itens comercializados por preços que variam de R$ 3 a R$ 200, a loja ainda receberá mais variedades. A maioria dos itens das prateleiras custam em torno de R$ 9,90. A partir de dezembro, novas categorias de produtos serão inseridas em todas as lojas da rede: eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos e alimentos.
Assista ao teaser dos produtos da Miniso
Em breve, novas lojas Miniso
O Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber operações da Miniso e a previsão é que ate o final de 2017, mais 50 lojas sejam inauguradas em São Paulo, sendo 20 na capital. Após marcar presença no Brasil, a marca tem planos de expansão para a Argentina.
“Vamos inaugurar milhares de lojas no Brasil e trazer, inicialmente, mais de três mil tipos de produtos. Nosso investimento inicial em São Paulo é de aproximadamente R$ 4,8 milhões e vamos gerar centenas de empregos”, diz Frank Wei, presidente da Miniso no Brasil, que completa: “Além de trazer um novo negócio ao país, também traremos produtos inéditos para o consumidor brasileiro, que – tenho certeza – se encantará logo de cara com a nossa marca.”
Na sequência, já estão previstas novas lojas nos shoppings Anália Franco, Mais Shopping, Vila Olímpia, Light, Shopping Center 3, Morumbi Town, Jundiaí Shopping, Park Shopping São Caetano, Golden Square Shopping, Shopping ABC e em muitos outros. “Além das operações em shopping centers, também investiremos em lojas de rua”, informa Frank à imprensa.
Miniso pelo mundo
Fundada em 2013 pelo empresário Ye Guofu e pelo designer Miyake Junya, a marca vem se expandindo globalmente. Já são mais de 2 mil lojas Miniso em mais de 50 países. A marca já está presente nos Estados Unidos, Canadá, Coreia, China, Austrália, México e Alemanha.
Em média, a empresa tem um ritmo de crescimento de 80 a 100 lojas por mês em todo o mundo e, atualmente, emprega cerca de 20 mil funcionários. Com um portfólio de mais de 30 mil produtos, a companhia apresenta, em média, 70 novos produtos todo mês. “Inovar está em nosso DNA”, finaliza Frank.