Mais coisas que você sempre precisou

O mercado sempre está atento às necessidades dos consumidores, adaptando os lançamentos à cultura local. No Japão, não é diferente. A rede japonesa Daiso está sempre criando novidades e apresenta, mensalmente, cerca de 500 produtos inéditos no mercado interno. Alguns deles já chegaram ao Brasil e o Made in Japan apresenta a seguir o que são e para que servem.

Saisen BakoCofrinho 'saisen bako' : miniatura de caixa de arrecadação de donativos encontrada em templos japonesesCofrinho ‘saisen bako’ : miniatura de caixa de arrecadação de donativos encontrada em templos japoneses
No Japão, existe uma caixa específica para receber doações de dinheiro, sobretudo moedas. Chamada “saisen bako”, ela pode ser encontrada geralmente em templos budistas (otera) e santuários xintoístas (jinjya).

Porém, em campanhas de arrecadação de donativos, como no caso de terremotos, o mesmo modelo de caixa também é utilizado.

Basicamente, o saisen bako é um bau retangular, com a parte superior formada por uma grade e uma ou mais camadas internas de barras intercaladas. Esse sistema tem como objetivo permitir que a moeda caia dentro da caixa pela ação da gravidade, ao mesmo tempo em que impede que alguém consiga retirá-la.

O Japão é um país muito seguro. Mesmo assim, esses “cofres” são presos por correntes, já que muitos templos no país são abertos e não contam com vigias.

Esta miniatura serve como cofre, análogo ao popular “porquinho”.

Rodo com cabo de plástico
Este modelo de rodo é desenhado para coletar as gotas de água de superfícies verticais.

Desenhado para secar superfícies que ficam com gotas de orvalho acumuladas (geralmente nas janelas de ambientes abafados), o rodo é útil também para limpeza em lugares fechados, evitando que os arredores fiquem molhados.

O cabo é removível e tem capacidade de 90 mililitros.

Rodo: o cabo removível acumula a água que escorre
Rodo: o cabo removível acumula a água que escorre

Esponja com melamina
O visual lembra o de um doce como o marshmallow. Porém, é uma esponja para limpeza, cujo principal diferencial é dispensar detergente, usando apenas água.

Como em todo produto, é preciso observar os avisos na embalagem. A esponja pode ser usada em vidro, espelho, cerâmica, porcelana, aço inoxidável e plástico fosco, entre outros.

O uso não é recomendado em superfícies irregulares, pintadas e com acabamento em resina; carros, madeira, laca, plástico brilhante, alimentos e pele.

Assim como uma borracha escolar, a esponja vai se desgastando com o uso e deixa alguns resíduos.

Uma vez que ela pode ser surpreendentemente eficiente, é recomendável encontrar um modo de testá-la antes em uma pequena parte do objeto para verificar o resultado. Não é preciso aplicar muita força no processo.

A esponja é descartável, pois vai acumulando a sujeito dos objetos. Assim, não recomendamos o uso em pratos e talheres com restos de alimentos.

Esponja com melanina: pedaços destacáveis
Esponja com melanina: pedaços destacáveis

Continuação da matéria na próxima página.

Páginas: 1 2

Você pode se interessar também por...