Lançamentos da ANBE no Festival do Japão

Frugais Transgressões – Gílson Yoshioka

Frugais

Livro será vendido no estande da ANBE durante o Festival do Japão

O cotidiano, os questionamentos existenciais, o fazer literário, os relacionamentos pessoais e amorosos são os principais temas dos poemas do livro “Frugais transgressões”, do escritor e jornalista Gílson Yoshioka.

Publicado pela Telucazu Edições, o quinto livro de Gílson Yoshioka conta com prefácio do ex-jogador da seleção brasileira Tostão. “Os poemas são ótimos. Gostei de todos, principalmente de ‘Silêncio’”, afirma o craque da Copa de 70, perfilado em “Trocando os pés pelas mãos – O futebol e a vida nas crônicas de Tostão”, obra de estreia de Gílson Yoshioka.

Para Welington Andrade, doutor em literatura brasileira e editor da Revista Cult, o poeta, por meio de jogos de palavras e ritmos habilmente construídos, criou realidades paralelas espirituosas e envolventes. “O autor concebeu essas transgressões tão discretas, comedidas e frugais – pelas quais, entretanto, o leitor não passará incólume”, afirma Andrade, na orelha de “Frugais transgressões.”

“Fiquei encantado com a beleza e o poder dos versos, além da capacidade de comunicar tanto e com menos recursos do que um músico ou banda”, afirma Edu Falaschi, vocalista dos grupos Angra e Almah, na quarta capa do livro. “O autor inspirado realmente tem algo a dizer. Para mim, a leitura foi tão prazerosa quanto a audição de um grande disco”, complementa o intérprete da música-tema da série japonesa Cavaleiros do Zodíaco.

Apesar de não ser a primeira publicação nesse gênero literário, Gílson Yoshioka se considera um estreante na poesia. “Escrevi todos os poemas do meu livro ‘Meus primeiros passos nas ruas e no trânsito’, mas eram educativos para crianças. Já o ‘Frugais transgressões’ é uma obra autoral na qual tive liberdade total para me expressar”, analisa.

Lançamento: Frugais Transgressões – Gílson Yoshioka

Durante o Festival do Japão
Quando: 7, 8 e 9 de julho de 2017
Estande: ANBE – Associação Nipo-Brasileira de Escritores
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5

 

Anterior | Próximo

Páginas: 1 2 3 4