Hakone – A cidade aos pés do Monte Fuji

Porto de Hakone

Ao sudoeste de Kanagawa, bem próximo ao Monte Fuji e banhada pelo lago Ashi está a cidade de Hakone. Formada ao redor do monte Hakone, um vulcão inativo há mais de 3 mil anos, o local é como um santuário da natureza para turistas conhecerem e se encantarem.

Passeio de bondinho em Owakudani

Seja com amigos ou alguém especial, a viagem até Hakone não é longa. Saindo de Tóquio você leva aproximadamente 2 horas e meia com transporte público (metrô e ônibus, confira rotas aqui) e aproximadamente 1 hora e meia de carro.

Um dos passeios mais procurados é a visita aos arredores de Owakudani, onde é possível ter momentos mais peculiares como comer ovos cozidos no calor emanado do vulcão (que já mostramos aqui) ou fazer um passeio de bondinho e ter uma vista de todo o vale. As atividades não são muito indicadas para pessoas com problemas respiratórios.

Aqueles que gostam de relaxar e deixar os esforços físicos de lado, podem passar o dia em um dos diversos spas concentrados por toda cidade, com onsens (banhos japoneses ao ar livre) e fontes termais que permitem um merecido descanso.

Hakone tem um museu de arte a céu aberto. As obras ficam espalhadas por toda a extensão convidando os visitante a interagir com o local.

O lago Ashi é refugio para algumas embarcações que lembram o estilo europeu antigo. O passeio pelo lago é uma maneira de apreciar a vista e sentir toda a harmonia da região mais de perto.

Confira abaixo alguns links que podem te ajudar a planejar esta viagem e conhecer mais sobre a região de Hakone.

Sites importantes

.: Turismo em Hakone (em inglês) – www.hakone.or.jp/en
.: Cruzeiros (em inglês) – www.hakone-kankosen.co.jp/foreign/en
.: Passeios por Owakudani (em inglês) – www.hakoneropeway.co.jp/foreign/en

Reportagem originalmente publicada na edição #15 da revista Made in Japan. Outras fontes: JNTO e Japan-Guide.