Cenas de animê Anohana na vida real
Chichibu é uma cidadezinha de pouco mais de 60 mil habitantes, que fica a oeste da província de Saitama.
Rodeada pelo Parque Nacional Chichibu Tama Kai e cortada pelo rio Arakawa, Chichibu tem um ar bucólico e é conhecida pelo festival noturno Yomatsuri que acontece todos os anos no terceiro dia de dezembro.
É também muito visitada por causa da rota da peregrinação dos 34 templos budistas (Chichibu Sanjuyon-kasho), dos passeios pelos lagos e montanhas onde é possível acampar e pelas flores, que formam um verdadeiro tapete de Shibazakura durante a primavera no parque Hitsujiyama.
Foi nesse ambiente que a roteirista Mari Okada viveu e, inevitavelmente, o cenário da vida real acabou servindo de inspiração para a criação de Anohana (“Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai” あの日見た花の名前を僕達はまだ知らない).
O animê Anohana foi lançado em 2011 no Japão e ganhou uma versão em mangá no ano seguinte (no Brasil, será lançado pela editora JBC).
A cidade passou a atrair jovens fãs da série na busca pelos lugares reais por onde os personagens passam e virou uma rota de turismo otaku.
Veja, a seguir, as comparações do animê com a vida real.
Este é o Templo Jisshōzan Jōrin-ji
A cidade ganhou até um mapa com um roteiro para o turismo “animado”, com os locais exatos das cenas da série.
Chichibu, Saitama
Como chegar: A partir de Tokyo: 2h (1680 ienes de trem)
Da estação de Tokyo, siga para Ikebukuro (sentido Shinjuku) pela linha Yamanote. Siga para a linha Seibu até a estação Seibu-Chichibu.
Mais informações: www.seibu-group.co.jp/railways/tourist/english/sightseeing/chichibu/
Mapa do Templo Jisshōzan Jōrin-ji
Se você ficou curioso para saber um pouco mais da história de Anohana, veja aqui sobre o lançamento do mangá Anohana no Brasil.
Assista ao trailer de Anohana em live-action
Anohana live-action TV drama Trailer por pKjd
Para assistir ao filme (live-action) completo no serviço streaming do Cruchyroll, acesse este link.
Fontes: otaku-pilgrimages, sgcafe.com, anohana.jp, asiantown.net