Caixa da previsão do tempo

Tempescope é capaz de simular o céu de amanhã
Tempescope é capaz de simular o céu de amanhã

O engenheiro de softwares Ken Kawamoto gosta de criar produtos que quebram a barreira entre o mundo digital e o mundo realO engenheiro de softwares Ken Kawamoto gosta de criar produtos que quebram a barreira entre o mundo digital e o mundo realO Tempescope é um aparelho capaz de criar chuva e nuvens para simular a previsão do tempo dentro de casa. Basta conectá-lo à internet para que o aparelho receba as previsões do tempo e ele reproduzirá os dias chuvosos, nublados, ensolarados e até com tempestades previstas para o dia de amanhã.

Por enquanto, o projeto ainda não está à venda no mercado, mas já está fazendo o maior sucesso ao redor do mundo.

Tudo começou porque Ken Kawamoto queria ter as condições climáticas de Okinawa dentro de casa. A ideia começou a tomar forma com testes por hobby de fim de semana, em 2012.

O projeto do engenheiro de software foi crescendo quando ele criou uma versão Open Source (OpenTempescope) para que outras pessoas pudessem construir o mesmo aparelho em casa, com objetos simples.

Dali, foi se formando uma equipe de desenvolvedores com Hirokazu Kobayashi, Norio Ookubo e Takeshi Tanaka que pretendem lançar um projeto de financiamento coletivo no meio de 2015 para produzir a versão comercial do Tempescope. Aos que quiserem reservar cotas e acompanhar o andamento do projeto, siga a página do Tempescope no Facebook.

Vídeo: Kawamoto Ken

Fonte: tempescope.com

Você pode se interessar também por...