Aplicativo para chamar garçom

Se você for ao Japão e não souber como se portar na hora de chamar o garçom num bar ou restaurante, este aplicativo promete ajudá-lo.

Muitos cafés e restaurantes japoneses tem a campainha silenciosa para chamar o garçom ou a garçonete à mesa. Na hora de fazer o pedido ou fechar a conta, é só apertar o botão que o funcionário aparecerá prontamente.

Mas, se o botãozinho mágico não estiver disponível, chamar o garçom de amigo não vai resolver o seu problema. Por isso, o app “Suimasen Daikou” (すいません代行) foi criado para ajudar os “sem voz”.

Dá para escolher a voz e adequar o volume de acordo com o ambiente
Dá para escolher a voz e adequar o volume de acordo com o ambiente

Use o leitor de QR COde para baixar o app Suimasen DaikouUse o leitor de QR Code para baixar o app Suimasen DaikouO aplicativo tem cinco funções diferentes: voz masculina, voz feminina, voz de homem charmoso, campainha e o sino de mesa. Cada uma dessas funções tem o volume ajustado para três tipos de ambientes que podem ser uma cafeteria silenciosa, um restaurante ou um izakaya (boteco japonês).

Você também pode aprender a falar um sonoro “suimasen” em vez de precisar de um app. Entre as variações da palavra, é possível ser mais polido com um “sumimasen”, mais preguiçoso com um “summasen”, ou até mais local em Osaka com um “sunmahen”, ou em Kagoshima com um “sunmohan”.