5 Aplicativos gratuitos para aprender japonês

Para tornar o aprendizado de língua japonesa ainda mais dinâmico, o Made in Japan traz algumas sugestões de aplicativos gratuitos para smartphones e tablets. São dispositivos que auxiliam a escrita, leitura e conversação e descomplicam a vida de quem está aprendendo japonês.

Antes de baixar os apps, o primeiro passo é configurar o seu aparelho para disponibilizar o teclado de ideogramas. Em aparelhos da Apple, vá em Ajustes >> Geral >> Teclados >> Teclados Internacionais e escolha as opções “Japonês Romaji” e “Chinês simplificado/ manuscrito”.

Esses dois teclados ajudarão a complementar as funcionalidades de alguns dos aplicativos e ainda ajudam quem quer praticar a leitura e escrita em mensagens.

Clique nos links para ver mais detalhes

  1. Kana Syllabary
  2. Imiwa
  3. Kanji Q
  4. Japan Goggles
  5. Free Japanese Phrases

1. Kana Syllabary (SinoCom DIR Business Innovation)

Para aqueles que estão iniciando no nível básico, é importante aprender o alfabeto japonês (hiragana e katakana).

Dos apps testados, os que oferecem melhor usabilidade são o Kana Syllabary e o Kana Writing (Jiwoo Studio). Ambos oferecem sistemas para treinar a escrita na tela do seu gadget.

O layout do Kana Syllabary tem uma interface de fácil assimilação e manuseio o que facilita a identificação dos ideogramas pela tabela.

Para baixar o app Kana Syllabary no seu iPhone, escaneie este QR CodePara baixar o app no seu iPhone, escaneie este QR CodeA opção de jogos deve ser comprada à parte, mas a de escrita é gratuita.

São três tabelas principais que dividem o Hiragana em Seion (tabela básica), Dakuon & Handakuon (com símbolos modificadores do som) e Youon (ditongo).

Aplicativos semelhantes

++Outro app semelhante é o Kana Writing, que tem uma função diferente que dá um feedback sobre como está a qualidade da sua escrita, além de permitir a visualização do resultado da “obra”.

++ O Japanese Hiragana (hk2006) também é para praticar a escrita e tem um design bem simplificado. O interessante dele é apenas o joguinho anexado, para praticar a leitura dos ideogramas (a versão Japanese Katakana deve ser baixada separadamente)

Continuação – páginas: 1 2 3 4 5

Páginas: 1 2 3 4 5

Você pode se interessar também por...