Mostra de Animação Japonesa, em São Paulo

Mostra acontece de 11 a 23 de dezembro em São Paulo
Mostra acontece de 11 a 23 de dezembro em São Paulo

A Mostra de Animação Japonesa começou com uma iniciativa da Caixa Cultural do Rio de Janeiro, seguiu para Salvador, vai a Recife e depois segue para São Paulo, com a apresentação de três dos principais diretores da história da animação japonesa: Miyazaki, Otomo e Kon.

Entre os filmes selecionados para a programação estão A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro, de Hayao Miyazaki; Steamboy e Akira, de Katsuhiro Otomo e Paprika e Tokyo Godfathers, de Satoshi Kon.

Além da exibição de filmes, a programação inclui um curso com quatro aulas sobre o universo de Hayao Miyazaki e a oficina de mangá com o professor Fábio Shin. As atividades de São Paulo acontecem entre 11 e 23 de dezembro de 2014, na Caixa Belas Artes.

As aulas do curso acontecem de 11 a 14 de dezembro, às 14h e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento, a partir do dia 24 de dezembro (às 22h) até o dia 5 de dezembro.

Curso “O Universo de Hayao Miyazaki”

A arte e a influência de um dos criadores do Studio Ghibli serão abordadas no curso ministrado por Jansen Raveira, um dos curadores da mostra, e Janete Oliveira. Serão abordados quatro tópicos: “Cultura japonesa e mitologia na obra de Miyazaki”; “Miyazaki e suas metáforas”; “O Studio Ghibli e a indústria do anime”; e “Um velho mundo idealizado”. A duração das atividades é de quatro dias e serão disponibilizadas 80 vagas. As inscrições devem ser feitas no site www.nuage.art.br/mok.

Debate: “MIYAZAKI, OTOMO, KON – CLÁSSICOS OU TRANSGRESSORES?”
Quando: 11 de dezembro de 2014
Horário: 18h30
Capacidade: 141
Onde: Caixa Belas Artes – Sala Aleijadinho
Entrada: franca (as senhas serão distribuídas a partir das 13h30 do dia do debate)

Mostra de Animação Japonesa
Quando: de 11 a 23 de dezembro de 2014
Onde: Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423. São Paulo-SP
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Informações: nuage.art.br/mok/programacao-sp

Você pode se interessar também por...