Acorde com o cheiro de bacon

Acordar com o som do despertador interrompendo aquele momento tão bom de descanso definitivamente não é das melhores experiências diárias. Trocar de som, colocar uma música nova no lugar pode ser uma alternativa. E se em vez de som, o seu despertador pudesse emitir odores? Quer coisa melhor que acordar com aquele cheirinho de café da manhã para começar bem o dia?

Pois a empresa americana Oscar Mayer não só pensou na ideia como criou um dispositivo em parceria com a empresa japonesa Scentee (que já apresentamos aqui) para uma ação de marketing “Wake up and smell the bacon”. Com o aparelho acoplado em um smartphone, é possível programar o aplicativo para liberar uma essência de bacon em horários determinados.

Além do cheirinho, o aplicativo também emite sons de bacon fritando, imagens de bacon e frases inspiradoras como “o tempo passa e as civilizações se fragmentam, mas bacon é para sempre”.

A campanha rendeu à empresa o prêmio Leão de Prata no Festival de Publicidade de Cannes de 2014, na categoria mobile. Veja o vídeo a seguir.


Wake Up and Smell the Bacon Case Study from leslie turley on Vimeo.

Você pode se interessar também por...