Mangá brasileiro

Hanshin! Mangá reúne trabalhos de vencedores do BMA
Henshin! Mangá reúne trabalhos de vencedores do BMA

A editora JBC apresenta uma nova iniciativa para o mercado de quadrinhos com o lançamento nacional da Henshin! Mangá, que reúne produções de cinco autores brasileiros de mangá. As histórias foram selecionadas no concurso Brazil Mangá Awards 2013/2014 (saiba mais sobre o BMA).

A antologia é lançada com o novo selo da JBC, Ink Comics, criado para publicações de projetos especiais, não necessariamente ligados à cultura japonesa. Esta novidade chega em primeira mão para quem for ao Gibicon (evento de quadrinhos que acontece e 4 a 7 de setembro, em Curitiba) e será vendida em livrarias e bancas de todo o Brasil por R$ 11,50.

“Estamos muito orgulhosos de lançar a primeira antologia com os vencedores do BMA, o Concurso Nacional de Mangás da JBC. Esperamos que isso ajude a estimular ainda mais o mercado nacional de quadrinhos. As cinco histórias são bem diferentes entre si e dá pra se ter uma idéia do nível de trabalhos que recebemos”, disse o gerente de conteúdo da JBC, Cassius Medauar.

Além das histórias inéditas, a Henshin! Mangá traz depoimentos dos autores, avaliações dos juri e da pesquisadora especializada em mangás Sônia Luyten.

“Agora torcemos para que mais gente participe do próximo concurso, e que tenhamos muitos trabalhos bons como agora, e assim tenhamos e uma “dor de cabeça” boa para escolher os vencedores”, completa.

Histórias da Henshin! Mangá

Starmind – de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto;
Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues;
[Re]fabula – de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca;
Quack – de Carlos Antunes Siqueira Júnior;
Crishno: O Escolhido – de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni.