Conheça o Kizuna Project

Kizuna Project promove artistas nipo-descendentes pelo Brasil
Kizuna Project promove artistas nipo-descendentes pelo Brasil

Idealizado e coordenado por Rosa Matsushita e Ricardo Nakase, o projeto “Kizuna” (絆) reúne artistas nipo-descendentes do Brasil para mostrar o talento de cada um, em conjunto. “Queremos divulgar a cultura nikkey e essa união visa dar mais visibilidade aos artistas nipo-descendentes”, explica Nakase.

“O ideograma significa união, alegria, por isso escolhemos esse nome para o grupo, que se une pela música e representa a união de culturas”, completa.

Os 12 cantores que compões o grupo são: Bruno Maessaka, Edson Saito, Elio Fujita, Joe Hirata, Kaori Kanegawa, Karen Ito, Karen Taira, Mariana Suzuke, Ricardo Nakase, Ryu Murakami (Jackson), Takeshi Nishimura e Teddy Shigueyama.

Juntos, eles interpretaram durante o 17º Festival do Japão, em São Paulo, uma canção japonesa – “Sekai ni kitotsu dake no hana”, do grupo Smap, e “O que é, o que é” (Gonzaguinha).

Nakase explicou que cada artista continua com seus espetáculos individuais e que o grupo não é necessariamente fixo. Assim, cada um fica mais livre para se apresentar em diferentes eventos e, quando for conveniente, alguns integrantes podem se juntar em grupos menores.

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Fotos: Rafael Salvador