Veja os destaques do Miss Nikkey Brasil 2014

Desfile em traje gala
Desfile em traje gala

O concurso que elege a representante da beleza oriental no Brasil de 2014 aconteceu no dia 5 de julho, no palco principal do 17º Festival do Japão, em São Paulo e chamou a atenção da plateia com as 23 candidatas representantes de diferentes estados brasileiros.

A estudante Amanda Miyuki Mizukava, 15 anos, foi a grande vencedora da noite e se tornou a Miss Nikkey Brasil 2014, para divulgar a beleza nipônica e também para promover a integração de descendentes de japoneses e divulgar a cultura japonesa no país.

Amanda, que já atua como modelo de passarela e modelo fotográfica, disse que é de Presidente Prudente, mas que participou da seletiva para o concurso em Marília, por isso veio à São Paulo para representar Marília. “Fiquei muito surpresa e feliz com todos os prêmios. Sou muito ligada às tradições da família do meu pai, que tem ascendência japonesa, e adoro a culinária japonesa”, disse a vencedora. Ela levou para casa, uma moto da Yamaha, joia Júlio Okubo, diárias em resorts, cosméticos, entre outros.

O ator e apresentador Kendi Yamai foi quem comandou as atividades do palco e fizeram parte do corpo de jurados o Japinha, da banda CPM22, o cantor e apresentador Yudi Tamashiro, a Miss Nikkey 2013, Patrícia Nagata, e modelos internacionais.

Entre os destaques do concurso, a estudante, Lie Tonaki (17 anos) foi escolhida a primeira princesa, representando Manaus (AM). Já a estudante de psicologia Dinicler Adaniya Moreira (22 anos), representou Londrina e foi eleita a segunda princesa. A terceira princesa, Jade Beatriz Iwasaka Neder (17 anos) é estudante de medicina e representou Belém (PA), no concurso. Já o título de quarta princesa ficou com Luciana Midori Oshiro (29 anos), é fisioterapeuta e professora de yoga e pilates, e se classificou em Belo Horizonte (MG).

Miss Nikkey São Paulo

Vencedoras Miss Nikkey São Paulo - da esquerda para a direita: Tatiane, Amanda e Rafaela
Vencedoras Miss Nikkey São Paulo – da esquerda para a direita: Tatiane, Amanda e Rafaela

Concomitantemente, dez candidatas paulistas foram avaliadas para o Miss Nikkey São Paulo 2014 e a vencedora também foi Amanda Miyuki Mizukava. Rafaela Harumi Ferraz Yamamura (19 anos), estudante de design de moda e Tatiane Kaori Hirayama (22 anos), estudante de pedagogia e professora de educação infantil bilíngue, foram eleitas a primeira e segunda princesas do concurso estadual.

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Fotos: Arne Lee e Rafael Salvador