Empresas japonesas participam da Feira APAS
APAS 2014 teve participação de empresas japonesas
De 5 a 8 de maio a JETRO (Japan External Trade Organization) reuniu sete empresas japonesas no Pavilhão do Japão, para participar da Feira APAS 2014. A feira de negócios em supermercados aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, e de acordo com Kan Kurihara, diretor do departamento de investimentos da Jetro São Paulo, foi uma boa oportunidade para apresentar os produtos japoneses ao mercado brasileiro.
A Hakutsuru apresentou diversos rótulos de saquês da província de Hyogo. A Nanbu Bijin também apresentou três rótulos com certificado kosher. Já a Nishiyama Shuzojo, também de Hyogo, trouxe saquês com garrafas estilizadas e o licor de ameixa japonesa para a feira.
A Kikkoman também esteve presente com os shoyus importados de fermentação natural.
A importadora Yamato apresentou também, além dos saquês, os licores de ameixa japonesa e de yuzu, três opções de chás engarrafados e sem adição de açúcar: Oi chá, Oi chá Koiaji (sabor mais intenso) e o Mugichá (chá de cevada).
A importadora Zendai também divulgou novos produtos japoneses entre balas, chicletes e misoshiru instantâneo. Também com produtos à base de miso, Kanesa veio à APAS para divulgar o Para-misso (miso granulado), o Missochup (molho pronto) e o Hifuu Missoshiru Wakame (misoshiru instantâneo).
Além disso, representantes da província de Wakayama, conhecida no Japão pela alta qualidade das ameixas produzidas, apresentaram produtos diversos feitos como ingrediente: a conserva da ameixa adocicada com mel, a geleia de ameixa, flocos de ameixa desidratada e calda de ameixa para drinks.
Clique em uma das fotos para visualizar a galeria
- Pavilhão do Japão na Feira APAS 2014
- Ameixa japonesa (ume) em conserva da província de Wakayama
- Shoyu sucrée da Kikkoman para preparações agridoces
- A feira é uma boa oportunidade para fazer novos negócios no Brasil
- Risoto feito com miso granulado
- Chás engarrafados sem adição de açúcar importados pela Yamato
- Visitantes puderam conhecer produtos japoneses pouco explorados no mercado brasileiro
- Consultora da Hakutsuru, Sonia Yamane dá dicas de como apreciar saquês
- Pavilhão do Japão, na Feira APAS 2014
- Brasil Kirin também participou da feira apresentando novos produtos ao mercado brasileiro
Fotos:Henrique Minatogawa/ Nikko Fotografia