Apreciação das flores de ameixeira

Daizafu Tenman-gu

 

Daizafu, em Fukuoka
Daizafu, em Fukuoka

 

O santuário Daizafu foi construído no local onde estava o túmulo de Michizane Sugawara. No local também está identificada uma árvore que é chamada de “ameixeira voadora” (Tobiume) que, segundo a lenda, teria voado desde Kyoto para acompanhar Michizane durante o exílio. todos os anos esta é a primeira árvore a florescer, seguida das mais de seis mil ameixeiras, de 197 variedades diferentes, que estão na região de Daizafu.

Depois de passar pelo torii da entrada, o visitante passa por um lago que tem o formato do ideograma 心 (“coração”) onde há três pontes que representam o passado, o presente e o futuro. A construção do santuário principal foi originalmente levantada em 905, mas devido a uma série de guerras civis, acabou sendo destruída e refeita em 1591.

Na mesma área também há o Museu Dazaifu Tenmangu e o Museu Histórico Kanko, com obras de arte, objetos históricos e explicações sobre a vida de Michizane. O Museu Nacional de Kyushu também é uma outra opção de passeio na região, para explorar a “formação da cultura japonesa a partir da perspectiva histórica asiática”.

Onde: 4-7-1 Saifu, Dazaifu-shi, Fukuoka
Acesso: 5 minutos de caminhada a partir da Estação Dazaifu (linha Nishitetsu)
Site: www.dazaifutenmangu.or.jp/en

Continuação – páginas: 1 2 3 4 5

Páginas: 1 2 3 4 5