Aplicativo seleciona música de acordo com humor

Dispositiv detecta estado de sonolência, de alerta e até estresseDispositivo detecta estado de sonolência, de alerta e até estressePra quê gastar tempo montando uma playlist se o “mico” faz isso por você? Esse novo aplicativo desenvolvido pela neurowear promete selecionar as músicas do tocador de acordo com o seu humor.

Ele funciona em conjunto com um dispositivo que detecta as ondas cerebrais a partir de um sensor acoplado ao fone. A partir do “neuro-tageamento”, o aplicativo (desenvolvido para iOS) “interpreta” o subconsciente do usuário e faz a seleção da música ou artista que melhor se adequa àquele momento.

As luzes de LED dos fones indicam também o humor do usuário, se ele está atento, estressado e até se está sonolento.

O “mico” foi apresentado oficialmente durante a South by Southwest Music Conference and Festival (SXSW) 2013, que aconteceu em março deste ano, nos Estados Unidos e, por enquanto ainda é não há previsão de lançamento no mercado.

A neurowear é uma empresa focada em projetos de “comunicação para o futuro próximo” e criou também as orelhas e rabo de gato que indicam o estado de ânimo do usuário a partir da frequência de batimentos cardíacos.

Vídeo: neurowear