Equipe Sauber de Fórmula 1 manifesta apoio ao Japão

O piloto japonês de Fórmula 1 Kamui Kobayashi, da equipe Sauber, realizava testes do novo carro na Espanha quando soube do terremoto no Japão, que aconteceu em 11 de março e atingiu a costa noroeste do país.

Segundo a assessoria de imprensa da equipe, o piloto, que nasceu na província de Hyogo, ficou muito abalado com a situação. Atualmente, Kobayashi é o único japonês entre os pilotos da categoria máxima do automobilismo mundial.

A temporada 2011 da Fórmula 1 começará no dia 27 de março, na Austrália. Nessa corrida, os carros da Sauber, pilotados por Kobayashi e pelo mexicano Sergio Perez, terão uma mensagem de apoio às vítimas do terremoto e tsunami: “Que as nossas orações cheguem ao Japão”, escrita em japonês.

“É difícil encontrar as palavras certas para expressar nossas emoções e sentimentos, mas o silêncio significa que nem ao mesmo começamos a imaginar como tentar”, disse Peter Sauber, dono e chefe de equipe. “Nossos pensamentos estão com as pessoas no Japão. Esperamos que eles tenham a força necessária para superar essa circunstância de extrema adversidade”.