Univerdade de Keio terá campus em Osaka

Em uma medida que irá impulsionar a competição entre as universidades privadas do Japão, a Universidade de Keio, sediada em Tokyo, anunciou quarta-feira que pretende montar sua primeira filial no oeste japonês até 2008, segundo o jornal Asahi Shimbun.

O ano que vem marcará os 150 anos de fundação da tradicional universidade. A escolha por Osaka reflete a aproximação que a instituição tem pelo local, que é a cidade natal do fundador Fukuzawa Yukichi.

Estudantes que moram na área de Kansai poderão fazer cursos à distância usando a internet. A universidade também planeja lançar um centro de pesquisas em cooperação com o setor industrial da região.

Atualmente, a Keio tem outros cinco campi nas províncias de Tokyo e Kanagawa. O principal fica em Mita, no bairro de Minato (Tokyo). A Keio também tem centros de pesquisa em Kawasaki e Tsuruoka, ambas na província de Yamagata.

A universidade também tem uma base no bairro de Chyoda (Tokyo) para aqueles que já se formaram mas querem continuar estudando.

Você pode se interessar também por...