Novas cartas com ameaças de suicídio são enviadas para ministro

Nesta sexta-feira, o Ministro da Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia Bummei Ibuki recebeu mais cinco cartas de estudantes que ameaçam cometer suicídio por sofrerem ijime. De acordo com funcionários do ministério, Ibuki vem recebendo essas cartas desde o começo da semana.

Das cinco cartas, uma veio de Machida e outra de Seijo – ambas localizadas em Tokyo – enquanto uma terceira de Amagasaki-Kita, que fica na província de Hyogo. Em seu conteúdo, comentários como “sofri ijime” e “quero me matar” predominam.

Fontes do ministério não divulgaram detalhes das outras cartas nem os nomes das escolas, alunos e professores mencionados. Durante uma sessão no Parlamento, nesta sexta-feira, o Ministro Bummei Ibuki pediu para que os alunos parem de enviar cartas com essas ameaças.

“Gostaria que os estudantes com problemas de relacionamento consultassem seus professores nas escolas e seu parentes. Peço para que os alunos parem de escrever essas cartas que apenas confundem as pessoas”, disse o ministro.