Ganhadores da promoção “Memórias de uma Gueixa”

A todos os participantes dessa promoção os nossos agradecimentos. Esperamos contar com a sua participação nas próximas promoções.

Abaixo, as frases selecionadas e os nomes dos ganhadores dessa promoção.

RETIRADA DOS INGRESSOS

Os ganhadores residentes na cidade de São Paulo deverão retirar os ingressos na Editora JBC – Rua Loefgreen, 1291 – 7º andar – próxima à estação Santa Cruz do metrô de São Paulo, de segunda a sexta das 10h às 19h, mediante a apresentação do RG do vencedor. O prazo para retirada do prêmio é de até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação dos vencedores no site.

Os ganhadores dos demais estados e cidades fora da cidade de São Paulo, terão os seus prêmios enviados pelo correio no endereço do usuário, cadastrado no site da promoção.

Frases premiadas e ganhadores

Admiro a tecnologia, pois é um dos setores que mais cresce no Japão e beneficia os outros paises com as suas descobertas e avanços tecnológicos.É um grande líder global em tecnologia!
Patricia Alan Ferreira – Freguesia do Ó – São Paulo – SP

O Aspecto que eu mais admiro é o da Cultura Milenar Oriental, porque eles são educados com o objetivo de estarem sempre a preservando e assim, passando de geração em geração.
Gerailton Alexandre de Santana – Jardim Santa Margarida -São Paulo -SP

O próprio estilo de vida que é impregnado por uma magnífica espiritualidade, tendo sempre em mente nobres valores como desprendimento e honra que dão o verdadeiro significado à esta curta e controversa existência.
Thiago da Mata Araújo – Conjunto Cruzeiro do Sul – Goiânia – GO

A cultura e tradiçao porque a cultura japonesa é cheia de mistérios e fascinante, cada detalhe, vai além da alma.
Aparecida Moreira Bastos – Lauzane Paulista -Sao Paulo – SP

A educação como um todo. Desde a educação proveniente da família, onde se ensina a criança a fazer parte da sociedade, ensinando-lhe o respeito ao próximo, aos professores, aos idosos e ao meio-ambiente. E também quanto ao sistema educacional, que além de ensinar a leitura, a escrita, a ciência, a tecnologia e os conhecimentos gerais, fundamentam os princípios de cidadania e responsabilidade social.
Juscelino Mitsuhiro Kinoshita – Jardim Bela Vista – Nova Odessa – SP

O aspecto que eu mais admiro no Japão é a cultura das tatuagens ou Irezumi. Embora ainda hoje exista muito preconceito em relação às tatuagens no mundo todo, elas representam para alguns grupos de japoneses uma manifestação de resistência. A história da tatuagens está intimamente relacionada com a Yakuza (máfia japonesa) mas o que pouca gente sabe é que a origem da Yakuza se confunde com algumas linhagens de Samurais, guerreiros extremamente honrados. Por isso é o que eu mais admiro no Japão.
Rafael Reimann Baptista – Santa Cecília – Porto Alegre -RS

O respeito. Pois acho que é o que falta em quase todo o mundo. O respeito para com o próximo, saber que você não vive sozinho. Está em um ambiente partilhado por mais pessoas e precisa preservar este ambiente.Aqui no Brasil por exemplo, o povo é adepto do ‘cada um por si’ ou ‘isso não é problema meu’. Falta o senso de coletividade, que os japoneses têm de sobra, seja nas ruas limpas, na educação em filas ou simplesmente em tratar seu próximo, mesmo sendo um estranho com educação e respeito.
Kime Rodrigues – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Tradição. Mesmo com o passar do tempo, o povo japonês consegue manter a cultura e a tradição que são importantes para continuarem firmes numa caminhada por um ‘mundo’ melhor.
Karina B. Souza – Jd. Esplanada – Boituva – SP

A sua Cultura. Por que é algo fascinante, exótico e misterioso. As Gueixas são um belo exemplo de cultura japonesa, com seus kimonos, enriquecidos de detalhes trazem consigo todo um significado de sua cultura que vem transcendendo o tempo. Beleza exótica aos ocidentais, provocando fascínio pelo mistério contido nesta cultura milenar da qual poucos entendem a verdadeira essência. Talvez seja por isso que o mundo se rende a essa cultura. Por buscarmos entendê-la e decifrar todos os seus mistérios.
Jessica Paes – Centro – Curitiba – PR

É fascinante a maneira como esse belo país vive entre a modernidade e a tradição, como cultivam sua cultura tradicional (única e magnífica) que é tão bem representada e guardada nos lábios selados das gueixas. Fazendo delas ícones da cultura oriental despertando curiosidade e respeito às tão antigas tradições.
Juliana Fonseca de Oliveira – Cidade Nova 1 – Manaus – AM

Um deles é a natureza, pois apesar de ser um país pequeno, existem lindos lugares com paisagens belissimas. Um outro é a tecnologia, bastante avançada, com muitas novidades, nas áreas de Tv, vídeo e telefonia.
Hamilton de Araujo Castro – Méier – Rio de Janeiro – RJ

Eu admiro muito a cultura japonesa, que não somente é rica e vasta como também é um ensinamento de vida para todos, desde lendas, superstições e tradições (samurais e gueixas) até a atual cultura pop (mangás, jpop, moda, costumes, games). Isto quebra a estereótipo de que os japoneses são apenas um povo ‘perfeitinho e conservador’, mas são também aqueles que ditam a moda, pioneiros na tecnologia, além de serem um exemplo em setores como escola e dedicação ao trabalho.
Raphael Taciro – Vila Monte Alegre – São Paulo – SP

Bem, são muitos… Sou uma admiradora desde criança.Começou com os desenhos, que acho lindos e muito interessantes. Mas, o que chama mais minha atenção na cultura japonesa é a disciplina. É uma característica que normalmente leva a outras muito importantes também, como: organização, paz, harmonia, perseverança, fidelidade e naturalmente ao bem-estar. Percebemos isso no povo nipônico: na tecnologia, no modo de vida e na sua paisagem. Eu amo Japão!
Thaís Souza de Oliveira – Novo Israel – Manaus – AM

A cultura de um modo geral me fascina, o respeito, os ritos, a educação, a língua,o respeito aos antepassados, a força do povo que apesar dos recursos escassos conseguiu erguer o país e fez dele uma grande potência mundial. A paisagem é incrível, uma ilha lindíssima, a cerejeira (sakura) é maravilhosa, sendo um símbolo do Nihon, o monte Fuji, entre outros lugares, a preservação do antigo com a mistura do moderno e tecnológico. A culinária é uma delícia e super nutritiva. Um povo admirável.
Heidi Mikiko Simão Suyama – Vila Mariana – São Paulo – SP

Eu admiro o respeito, o patriotismo, a preocupação em preservar sua riquíssima cultura e o meio-ambiente. Amo o Japão por ter se recuperado rapidamente pela força, pela determinação de seu povo, pelo investimento em países pobres, por ser uma nação de paz, que utiliza energia conscientemente, e por ser para mim o ‘País Divino’ Doomo arigato gozaimashita!
Allan Robson de oliveira – Jardim Peri – São Paulo – SP

A valorização e preservação de uma cultura rica e antiga, que mesmo sendo adaptada às inovações tecnológicas e comportamentais do mundo moderno, consegue manter intacto todo o seu valor que, até mesmo por esta persistência no tempo, cada dia mais mostra a força de sua riqueza frente à efemeridade de novidades quase sempre passageiras.
Mario Luongo Junior – Centro – Jacareí – SP

A sua lealdade à cultura, apesar de ter sofrido no seu passado, o Japão é um país com uma cultura extraordinária sempre mostrando seu valor de forma mais criativa e bela. Sua cultura se diferencia das demais por ser sempre inovadora e incentivadora. Os japoneses são muito patriotas e admiram os feitos que seu país adquiriu, servindo de base para muitos outros países que ainda não tem essa característica.
Camila Sugai Octoginal – Brasília – DF

Eu fico sensibilizada com a determinação do Povo Japonês. E essa cultura é passada de geração em geração. Por isso, não falo somente sobre a reconstrução do país pós bomba atômica, mas também sobre a vontade de manter suas crenças, ideais e sua história viva. Na mente de cada criança existe o orgulho de ser Japonês! A organização e a delicadeza também são de extrema contribuição para a sinergia de todos.
Thays Torres Fraga – Grajaú – Rio de Janeiro – RJ

A cultura, tradição e a modernidade. A harmonia da sua beleza. A simplicidade. A tradição com contraste com a modernidade.
Meire Sanefugi Kato – Vl. das Mercês – São Paulo – SP

A cultura milenar, tradicional japonesa, é o que mais admiro do Japão. Eu amo a história, as tradições, o Budismo, rituais, samurais e gueixas. É impressionante como a cultura deste país nos envolve e nos faz refletir sobre a vida, com base nesta admirável e encantadora nação. Também não poderia deixar de falar, da beleza e do fascinante encanto das paisagens japonesas. Belos jardins, Monte Fuji, belas flores, templos. O país conta com uma riqueza de espírito, uma maravilha imprescindível!
Joyce Cristina Marinho – Centro – Campinas – SP