Lançamento: mangá The Ghost in the Shell

Sobrecapa do mangá The Ghost in the Shell, da Editora JBC

Sobrecapa do mangá The Ghost in the Shell, da Editora JBC

O clássico da ficção científica Ghost in The Shell chega ao Brasil na versão de mangá pela Editora JBC e o lançamento já foi confirmado para a Comic Con Experience de 2016, que acontece de 1º a 4 de novembro, em São Paulo.

O título do autor Masamune Shirow foi lançado no Japão pela editora Kodansha, em 1989, e é sucesso entre os mangás japoneses da temática cyberpunk.

The Ghost in the Shell foi adaptado para as telonas por Mamoru Oshii, que dirigiu a animação em 1995 e, mais tarde, ganhou a versão seriada para a TV.

A história também teve grande influência na criação do cenário futurístico da trilogia Matrix, das irmãs Wachowski e, para 2017, o filme em live-action já está em produção estrelado pela atriz Scarlett Johansson no papel da protagonista Motoko Kusanagi. (veja o trailer no AkibaSpace).

A história de The Ghost in the Shell

The Ghost in the Shell se passa em 2029, numa época marcada pelo avanço tecnológico e que permite a fusão do cérebro humano à computação.

A super-agente Motoko Kusanagi tem capacidades sobre-humanas devido ao corpo ciborgue e é encarregada de investigações que envolvem crimes cibernéticos.

Quando Motoko começa a investigar um dos maiores cibercriminosos, conhecido como o Mestre dos Fantoches, responsável por manipular a mente das pessoas, acaba se envolvendo em uma rede de conspirações que levam o leitor a questionar os limites da mente humana e da tecnologia.

Comic Con Experience 2016

Quando: 1º a 4 de dezembro de 2016
Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. São Paulo–SP
Para ingressos e outras informações: http://www.ccxp.com.br/

Você pode se interessar também por...