Os estandes #madeinjapan da Comic Con Experience 2016

Fotos: rafael Salvador

Apresentação do grupo de taiko Shinkyo Daiko no estande da Paramount

A Comic Con Experience (CCXP) de 2016 consagrou-se como o maior evento geek do mundo recebendo um público de 196 mil visitantes entre os dias 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Com tantas pessoas circulando pelo evento, este foi o momento ideal para que as marcas pudessem divulgar lançamentos e produtos exclusivos.

Veja quais foram as principais empresas que marcaram presença na CCXP de 2016 levando a cultura pop japonesa ao público geek.

Sony Pictures

A Sony Pictures participou da CCXP com a divulgação de Resident Evil 6, Emoji; o Filme, Os Smurfs. Além disso, o destaque do estande ficou com os cenários temáticos do Spider-Man: Homecoming para que o visitante pudesse tirar fotos como se fosse o personagem.

Cenários  de Spider-Man: Homecoming no estande da Sony Pictures

Cenários de Spider-Man: Homecoming no estande da Sony Pictures


Ainda na grande área da Sony Pictures, foi montado o espaço do T2: Trainspotting, que está com lançamento previsto para 2017. Ali, os visitantes podiam gravar um mini-vídeo no estúdio com chroma key simulando um teaser do filme.

Sanrio

A empresa japonesa Sanrio montou dois estandes temáticos independentes. A área da Hello Kitty levou uma linha exclusiva da personagem com o tema circense Fun Fair, com produtos da franquia à venda e uma roleta de prêmios para os visitantes.

Estande da Hello Kitty na Comic Con Experience 2016

Estande da Hello Kitty na Comic Con Experience 2016

Já o espaço exclusivo do Gudetama tinha um Gudetama 3D para tirar fotos e concursos de danças do personagem valendo brindes.

O ovinho preguiçoso Gudetama também esteve na CCXP 2016

O ovinho preguiçoso Gudetama também esteve na CCXP 2016

Paramount Pictures

No estande da Paramount Pictures, foram divulgados os próximos grandes lançamentos nos cinemas: Triplo X: Reativado, Transformers: o Último Cavaleiro e Ghost in the Shell: o Vigilante do Amanhã, este último baseado no mangá de Masamune Shirow (lançamento da Editora JBC na CCXP 2016).

Você pode se interessar também por...