Os estandes #madeinjapan da Comic Con Experience 2016

Fotos: rafael Salvador

Apresentação do grupo de taiko Shinkyo Daiko no estande da Paramount

A Comic Con Experience (CCXP) de 2016 consagrou-se como o maior evento geek do mundo recebendo um público de 196 mil visitantes entre os dias 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Com tantas pessoas circulando pelo evento, este foi o momento ideal para que as marcas pudessem divulgar lançamentos e produtos exclusivos.

Veja quais foram as principais empresas que marcaram presença na CCXP de 2016 levando a cultura pop japonesa ao público geek.

Sony Pictures

A Sony Pictures participou da CCXP com a divulgação de Resident Evil 6, Emoji; o Filme, Os Smurfs. Além disso, o destaque do estande ficou com os cenários temáticos do Spider-Man: Homecoming para que o visitante pudesse tirar fotos como se fosse o personagem.

Cenários  de Spider-Man: Homecoming no estande da Sony Pictures

Cenários de Spider-Man: Homecoming no estande da Sony Pictures


Ainda na grande área da Sony Pictures, foi montado o espaço do T2: Trainspotting, que está com lançamento previsto para 2017. Ali, os visitantes podiam gravar um mini-vídeo no estúdio com chroma key simulando um teaser do filme.

Sanrio

A empresa japonesa Sanrio montou dois estandes temáticos independentes. A área da Hello Kitty levou uma linha exclusiva da personagem com o tema circense Fun Fair, com produtos da franquia à venda e uma roleta de prêmios para os visitantes.

Estande da Hello Kitty na Comic Con Experience 2016

Estande da Hello Kitty na Comic Con Experience 2016

Já o espaço exclusivo do Gudetama tinha um Gudetama 3D para tirar fotos e concursos de danças do personagem valendo brindes.

O ovinho preguiçoso Gudetama também esteve na CCXP 2016

O ovinho preguiçoso Gudetama também esteve na CCXP 2016

Paramount Pictures

No estande da Paramount Pictures, foram divulgados os próximos grandes lançamentos nos cinemas: Triplo X: Reativado, Transformers: o Último Cavaleiro e Ghost in the Shell: o Vigilante do Amanhã, este último baseado no mangá de Masamune Shirow (lançamento da Editora JBC na CCXP 2016).

Estande da Paramount divulgando o filme <strong/><p class=Ghost in the Shell na CCXP 2016″ width=”720″ height=”480″ class=”size-large wp-image-22606″ /> Estande da Paramount Pictures divulgando o filme Ghost in the Shell na CCXP 2016

Ali, tiveram apresentações de taiko com o grupo Shinkyo Daiko e uma atividade interativa em que o visitante estrelava o vídeo simulando uma das cenas do filme.

Editora JBC

Falando em mangás, a Editora JBC levou mais uma vez um pedacinho do Japão para a CCXP (veja como foi a CCXP de 2015).

Desta vez, a editora participou do evento com um espaço inspirado nas ruas de Akihabara e Shibuya (bairro conhecido por ter um dos maiores cruzamentos do mundo).

Editora JBC levou um pedacinho do Japão para dentro da CCXP 2016

Editora JBC levou um pedacinho do Japão para dentro da CCXP 2016

Quem passou por lá, pôde comprar mangá e coleções completas com descontos exclusivos, lançamentos especiais para o evento. Além disso, tiveram sessões gratuitas de autógrafos com o autor de Knights of Sidonia e Blame!, Tsutomu Nihei, e outras atrações da cultura pop japonesa. (tem mais fotos do estande da Editora JBC no site Henshin!)

Toei Animation

A Toei Animation, estúdio responsável pela produção de animes como Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, participou da CCXP deste ano com um estande singelo mas que agradou o público geek com a exposição da réplica em tamanho real da armadura do Ikki de Fênix, da série Os Cavaleiros do Zodíaco.

Estande da Toei Animation na CCXP 2016

Estande da Toei Animation na CCXP 2016

Veja mais algumas fotos na galeria abaixo
Clique na miniatura para visualizar a imagem completa

Continue acompanhando a Made in Japan para saber o que mais rolou na Comic Con Experience de 2016

Você pode se interessar também por...