A Vigilante do Amanhã – Conheça a Major

A obra cyberpunk Ghost in The Shell ganhou uma versão live-action. Estrelado pela atriz Scarlett Johansson e pelo ator e cineasta japonês Takeshi Kitano, o filme do diretor Rupert Sanders, chegou ao Brasil com o título A Vigilante do Amanhã e conseguiu superar expectativas.

Scarlett Johansson atua como a Major em A Vigilante do Amanhã

Os trailers mostraram uma ideia inicial que é totalmente reconstruída ao longo do filme. Com muito jogo de iluminação e cores, as referências para quem já leu o mangá lançado pela Editora JBC em dezembro de 2016 (leia mais sobre o mangá aqui) estão espalhadas a cada frame da obra.

Em diversos momentos, Rupert Sanders traz referências diretas do que foi apresentado nos animês, mas, em outros, deixou claro que a elaboração seguiria um caminho novo. Isso foi motivo de muitas críticas por parte de fãs mais fiéis aos animês japoneses.

Diretor Rupert Sanders em gravações com o ator Pilou Asbæk que faz o personagem Batou

O filme A Vigilante do Amanhã chega para mostrar que é possível trabalhar todas as referências sem destruir o legado existente até aqui e ainda acrescentar algo para o já tão firmado público.

Com um ar de origens, a personagem Major, interpretada pela atriz Scarlett Johansson, é apresentada ao público como alma, concha, cérebro e robô. Sem passado e sempre mantendo suas missões em dia, Major chega a ir além do que uma simples inteligência artificial faria.

Pilou Asbæk e Takeshi Kitano tem seus personagens próximos da Major a todo instante. Asbæk interpreta Batou, melhor amigo e parceiro de trabalho de Major, enquanto Kitano é Daisuke Aramaki, líder da Seção 9 e elo de comunicação direta com o governo.

A luta que eles enfrentam começa como um crime comum, mas as proporções adquiridas e as resoluções é que tornam tudo algo tão grandioso. Vale a pena conferir no cinema e ir atrás das outras mídias em que a história já foi contada.

A sensação é de complemento, o filme apresenta um universo que se encaixa com o animê e o mangá. Veja abaixo o trailer e prepare-se, pois A Vigilante do Amanhã estreia oficialmente hoje, dia 30 de março de 2017.

 

 

Veredito da Editora JBC

Por fim o pessoal da redação da Editora JBC que assistiu ao filme contou as impressões e também alguns bons motivos para você ir ao cinema. Assista ao Henshin Online Extra, a seguir.

Você pode se interessar também por...