Monte Fuji ganha serviços de tecnologia 4G
Serviços de tecnologia 4G também estão disponíveis no topo do Fujisan
A temporada de escalada do Monte Fuji começou com a chegada do verão japonês e, este ano, quem chegar ao topo do Fujisan pode compartilhar fotos e vídeos com os amigos, ali mesmo, em tempo real. Isso porque as principais operadoras de telefonia do país, NTT Docomo e Softbank, disponibilizaram, a partir do dia 11 de julho, sinais de internet 4G, na região.
Os serviços de tecnologia LTE (Long Term Evolution) estão disponíveis nas entradas das trilhas de Gotemba, Subashiri, Yoshida e Fujinomiya, nas trilhas de caminhada, nas cabines e estações de parada e no topo (a 3.776 m de altitude). Os serviços estarão disponíveis durante toda a temporada de escalada, até o final de agosto.
Temporada de escalada no Monte Fuji é de julho a agostoA empresa começou a atuar na região com sinais para dispositivos móveis em 1999 (com 2G), depois, em 2005, implantou serviços de 3G – que continuará funcionando para aqueles que não têm aparelhos compatíveis.
Em junho, o Fujisan foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e, por isso, espera-se que o movimento de turistas aumente ainda mais este ano.