Trio Kagurazaka – 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil

São Paulo – 16 de junho de 2018

Trio Kagurazaka mostra combinação clássica da música japonesa, em singela homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Em junho, a Aliança Cultural Brasil-Japão celebra os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, destacando a música, as artes e a cultura japonesa.

No dia 16 de junho, das 11h00 às 12h30, o Trio Kagurazaka faz uma apresentação especial no Auditório Kunito Miyasaka, no Centro Cultural Aliança, em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

O trio é formado por Shen Ribeiro (shakuhachi), Tamie Kitahara(koto) e Gabriel Levy (acordeon). Kagurazaka é um bairro tradicional de Tokyo, reduto de músicos e artistas, onde é possível ouvir sons de koto, shamisen, shakuhachi, canto e piano ao final da tarde.

O grupo procura interpretar, através da combinação de shakuhachi, koto e acordeon, um repertório clássico que abre novas possibilidades de arranjos para a música japonesa e outros universos musicais.

Shen Ribeiro e Tamie Kitahara acabaram de fazer parte da equipe que fez a belíssima apresentação no Theatro Municipal, no Concerto Comemorativo aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil com o Coral Paulistano, outro grande projeto com apoio da Aliança, para comemorarmos essa data tão simbólica para o Brasil e o Japão!

Trio Kagurazaka

Concerto em Comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil
Quando: 16 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 11h
Onde: Auditório Kunito Miyasaka – Centro Cultural Aliança
Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 328 – Pinheiros. São Paulo-SP
Inscrições: http://bit.ly/kagurazaka110

Você pode se interessar também por...